0

Zveiter acusa PSDB de se enconder atrás do PSC e é contestado por Betinho Gomes

O deputado Sérgio Zveiter (Podemos-RJ), relator da primeira denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer, acusou o PSDB de está-se “escondendo” atrás do PSC, na análise da segunda denúncia pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, e foi prontamente contestado pelo deputado pernambucano Betinho Gomes (PSDB).

Segundo Zveiter, que à época em que relatou a matéria pertencia ao PMDB (seu parecer foi pelo recebimento da denúncia), é preciso deixar claro para a sociedade que o relator da segunda denúncia, deputado Bonifácio de Andrada (MG), pertence ao PSDB, embora só tenha continuado na relatoria porque ocupou a vaga do PSB (deputado Marcos Feliciano-SP).

“A opinião pública tem que saber e vou fazer questão de reiterar isso diversas vezes: o relator da matéria é um deputado do PSDB. O PSDB não pode querer se esconder atrás da vaga do PSC”, declarou Sérgio Zveiter.
Contestando o colega, o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) admitiu que a bancada tucana está dividida em relação à denúncia, mas o caso vem sendo administrado internamente pelo líder Ricardo Trípoli.

“Há problemas internos que estamos tentando superar”, disse o deputado pernambucano, negando que seu partido esteja se escondendo atrás do PSC para não se apresentar à opinião pública como defensor do presidente da República.

O parecer do deputado Bonifácio de Andrada foi pelo arquivamento da denúncia alegando que o presidente da República não pode ser processado por atos estranhos ao seu mandato.

Deixe uma resposta

Inaldo Sampaio