Violência no litoral norte foi tema de fórum realizado em Goiana nesta terça-feira

Representantes de todos os municípios do litoral norte reuniram-se nesta terça-feira (27) no Cine Teatro Polyteama, em Goiana, no 3º Fórum Regional de Prevenção Social para debater o aumento da criminalidade na região.

O prefeito-anfitrião, Osvaldo Rabelo Filho (MDB) não compareceu porque está licenciado por problemas de saúde mas o vice e prefeito em exercício, Eduardo Honório (MDB) enviou representante.

O tema deste 3º Fórum foi “A interiorização da violência e das políticas de segurança pública”.

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, foi o mediador da primeira mesa de debates, que teve palestra do secretário executivo de Defesa Social do Governo do Estado, Humberto Freire.

A segunda mesa discutiu o tema “Programa Patrulha Escolar: Garantindo Segurança nas Unidades de Ensino da Rede Pública”. O palestrante foi a delegada e gerente geral de Programas e Projetos Especiais da SDS, Soledade de Queiroz Beguinistain.

O Major Fábio Reis dos Santos, que é coordenador do Programa Patrulha Escolar, também participou participou da mesa, cujo mediador foi o secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social do Estado, Yves Ribeiro, que foi prefeito de Itapissuma, Igarassu e Paulista.

A terceira mesa teve como tema “A importância das políticas de prevenção social no enfrentamento à violência e a criminalidade”. Os palestrante foram o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides e o coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), capitão José Fábio Gomes dos Santos.