0

Vereador Marco Aurélio destaca papel de Fernando Bezerra na obra da transição

O 1º secretário da Câmara do Recife, vereador Marco Aurélio Medeiros (PRTB), destacou nesta segunda-feira (20) o papel do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) para a conclusão das obras da transposição do São Francisco.

Segundo ele, a “paternidade” da obra pertence ao ex-presidente Lula, que a iniciou em 2007, mas o senador pernambucano teve um papel importante como ministro da Integração do governo Dilma Rousseff.

“Nenhum de nós vai esquecer que o verdadeiro mentor desta foi o ex-presidente Lula. Ele teve importância para a transposição. Mas eu queria fazer justiça a outro pernambucano que foi o senador Fernando Bezerra. Ele fez a obra chegar aonde chegou”, disse Marco Aurélio.

Traçando um panorama da evolução da obra, o vereador declarou que FBC foi o que mais fez para acelerar o processo.

“De março de 2007 a março de 2010, o ministro Geddel Vieira Lima evoluiu 16% da obra e de março de 2010 a janeiro de 2011, apenas 11,4% foi executado. Na gestão de FBC, as obras avançaram 22,7%. O patrono é Lula. Não sou do partido dele. Agora, como pernambucano, também quero destacar a importância do senador Fernando Bezerra para a conclusão deste projeto”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Inaldo Sampaio