0

Servidores do Ministério Público vão aderir à greve geral do dia 28

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, Francisco Ribamar, anunciou nesta quinta-feira (20) a adesão da categoria à greve geral do próximo dia 28 contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Os servidores da Assembleia Legislativa também anunciaram que vão aderir à paralisação, de acordo com a assembleia geral da categoria realizada na manhã de hoje (20).

Até o próximo dia 27, o Sindilegis (Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo de Pernambuco) fará mobilizações com panfletos para reforçar a importância da greve, “conscientizando os servidores comissionados dos gabinetes para que adiram também ao movimento paredista”.

No dia 27, o Sindicato vai montar a “Tenda do aposentômetro” para calcular com que idade as pessoas poderão se aposentar com a atual legislação e com a emenda proposta pelo governo Michel Temer.

O aplicativo que fará o cálculo foi produzido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

“Se todos esses retrocessos passarem no Congresso Nacional, pode ser o fim do serviço público”, declarou Marconi Glauco, presidente do Sindilegis.

Deixe uma resposta

Inaldo Sampaio