Secretaria da Fazenda inaugura novo Posto Fiscal no município de Xexéu

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco inaugurou nesta quinta-feira (27) a nova unidade do Posto Fiscal de Xexéu, na Zona da Mata Sul do Estado, divisa com o Estado de Alagoas.

O novo espaço irá atender de modo mais eficiente o volume de veículos transportadores de cargas que trafegam na região, principal entrada de mercadorias por via terrestre em Pernambuco.

Mais de 1.400 caminhões circulam por dia na BR-101 em direção a Pernambuco, deixando R$ 2,5 milhões por mês nos cofres do Governo do Estado.

“A inauguração do posto é reflexo de uma política de melhoria progressiva na infraestrutura e no aperfeiçoamento da fiscalização de mercadorias em trânsito. Faz parte de uma série de ações adotadas ao longo desta gestão no combate à sonegação em Pernambuco”, disse o secretário da Fazenda, Marcelo Barros.

Cerca de 100 pessoas trabalham no Posto Fiscal de Xexéu, entre auditores, policiais militares, funcionários terceirizados e do setor administrativo. Ele é responsável por metade do total arrecadado nos sete postos fiscais do Estado.