Secretaria da Fazenda de Caruaru iniciará a entrega dos carnês do IPTU 2019

A Secretaria da Fazenda de Caruaru iniciará ainda este mês a entrega dos carnês do IPTU de 2019. Segundo a assessoria da prefeita Raquel Lyra (PSDB), o contribuinte que deseja consultar e pagar o seu tributo antes da entrega dos boletos pode se dirigir ao Centro Administrativo, na Av. Rio Branco, 315, Centro.

A primeira parcela do IPTU, ou a parcela única, terá vencimento no dia 31 de janeiro e o pagamento poderá ser realizado em casas lotérica, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil ou na tesouraria da prefeitura, que também funciona no Centro Administrativo, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Para o IPTU de 2019, observando o disposto no artigo 506 do Código Tributário Municipal, houve como regra geral a atualização dos valores pelo IPCA (4,56%) e UFM no valor de R$ 2,69.

O IPTU possui como base de cálculo o valor do imóvel (obtido através de metragens e características), sendo aplicada a alíquota (de acordo com sua utilização) no valor do imóvel para determinação do valor.

O calendário fiscal para o IPTU terá 10 parcelas e o contribuinte que optar pelo pagamento da cota única terá 10% de desconto.