SDS informa que taxa de homicídios em Pernambuco caiu 2% em relação a 2017

O Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, informou nesta quinta-feira (10) ao governador Paulo Câmara, durante reunião de monitoramento do “Pacto pela vida”, que o índice de homicídios em Pernambuco caiu mais de 20% em 2018 em relação ao ano anterior.

“A segurança pública seguirá sendo prioridade em nosso governo, com cada vez mais integração e participação de diferentes frentes da gestão. Todos os secretários estão aqui hoje para conhecer o nosso modelo de combate à violência e, sobretudo, para compreender que a colaboração de todos o deixará cada vez mais forte”, disse Paulo Câmara.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão e coordenador do “Pacto”, Alexandre Rebêlo, a reunião do secretariado para assistir à apresentação dos números mostra a preocupação do governo com o combate à violência.

“É a primeira reunião do ano e nós temos um conjunto novo de secretários chegando agora. O governador convocou todos eles para entender a lógica de gestão do ‘Pacto pela Vida’. É uma lógica de gestão integrada, na qual as secretarias têm que trabalhar de formar conjunta para que possamos continuar reduzindo os índices de violência em nosso Estado”, declarou Rabêlo.

Os números oficiais serão divulgados no próximo dia 15.