Santa Cruz do Capibaribe comemora 65 anos de emancipação política

O município de Santa Cruz do Capibaribe completou neste sábado (29) 65 anos de emancipação política.

Na ocasião, o prefeito Edson Vieira (PSDB) assinou o termo de abertura da licitação para a construção de uma escola e uma creche.

As obras estão orçadas em R$ 6,5 milhões, que foram destinados ao município pelo deputado federal Mendonça Filho (DEM) quando esteve à frente do Ministério da Educação.

A escola que será construída é padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contará com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, cozinha, cantina, almoxarifado, área de recreação e salas específicas para reuniões de professores, diretores e pais.

Também foi inaugurada a quadra poliesportiva da Escola Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão, que leva o nome do popular Edilson Pereira, um dos primeiros moradores da localidade.

Esta é a sexta quadra construída pela atual gestão, que planeja construir mais quatro, totalizando dez. O investimento direcionado para esta obra foi de R$ 415.000,00 (quatrocentos e quinze mil reais).

À noite, na Avenida Padre Zuzinha, o prefeito Edson Vieira realizou a entrega de comendas a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Após a entrega das comendas, houve a apresentação da Sociedade Musical Novo Século com a participação da dupla de tenores Juan Pablo e Delazeri, que foram vencedores do quadro “Quem sabe Canta”, apresentado por Raul Gil na TV Bandeirantes.