Reaproximação

Sábado passado (26) estiveram em Ponta de Pedras com Sérgio Guerra o ex-prefeito de Lagoa do Carro Tota Barreto e o ex-deputado estadual Carlos Lapa. Ambos são filiados ao PSB. Lapa é o principal opositor, em Carpina, do prefeito Manoel Botafogo, que é filiado ao PSDB e fiel liderado do senador.

Já Tota foi derrotado na reeleição pela professora Judite Botafogo, que é irmã de Manoel. Haveria algum entendimento oculto entre o senador e o governador Eduardo Campos para que um não atrapalhe o projeto do outro?

Muita gente no PSDB acha que sim pelo fato de os deputados Raimundo Pimentel, Antonio Moraes e Emanuel Bringel apoiarem abertamente o governo estadual na Assembleia Legislativa sem que tenham sido alvo, até o presente, de nenhum tipo de censura por parte do partido. Uma coisa porém é certa: não cabem num mesmo palanque Manoel Botafogo e Carlos Lapa.

Se este continuar se reaproximando do senador o destino do prefeito de Carpina é fazer uma aliança branca com o Palácio do Campo das Princesas.