PSTU lançará no Recife uma sapateira do Sertão para disputar a Presidência da República

No próximo sábado, dia 14, às 12h, na sede regional do PSTU, no Recife, o partido apresentará seu candidato a presidente da República nas próximas eleições. Será a operária sapateira Vera Lúcia que estará acompanhada pela professora Simone Fontana, que vai disputar o Governo de Pernambuco.

No evento, intitulado “Um Chamado à Rebelião: o Brasil Precisa de uma Revolução Socialista”, o PSTU apresentará uma chapa operária, negra, nordestina e socialista.

“Sabemos que as eleições nada mudam, pois são um jogo de cartas marcadas dos bancos, empreiteiras e grandes empresários. Para mudar de verdade, esse país precisa de uma revolução socialista que o liberte da dominação dos grandes bancos, das empresas estrangeiras e dos governos dos países ricos, e que ponha fim ao capitalismo que só traz pobreza e miséria”, afirma Vera Lúcia.

Vera Lúcia é operária sapateira natural do sertão pernambucano. Mudou-se para Aracaju, capital de Sergipe, ainda pequena, fugindo da seca. Começou a trabalhar numa fábrica de calçados ainda jovem, onde organizou o sindicato e liderou as lutas da categoria. Ela é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe.

Simone Fontana foi candidata em 2016 à Prefeitura do Recife. Fez parte da direção do SIMPERE (Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife), onde esteve a frente das grandes mobilizações travadas pela categoria contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Michel Temer.