PSOL de Pernambuco se solidariza com o presidente da Venezuela

Delegação do PSOL Pernambuco foi recebida nesta terça-feira (5) no Consulado da Venezuela, no Recife, ao qual externou sua solidariedade ao presidente Nicolas Maduro, cuja reeleição é contestada publicamente pelo presidente da Assembleia Nacional.

Foram ao Consulado venezuelano o presidente do partido em Pernambuco, Severino Alves; a ex-candidata ao governo do Estado, Dani Portela e os dirigentes Davi Wallace, Severino do Nascimento e Jesualdo Campos. Eles foram recebidos pela consulesa Sonia Alvarado Rossel e conversaram sobre a situação do povo Venezuelano frente ao embargo promovido pelos Estados Unidos.

“Nós estamos aqui porque é importante que se garanta a independência dos povos. A atitude dos Estados Unidos, junto com o apoio de alguns países da América do Sul, incluindo o novo governo brasileiro, é inaceitável”, frisou Dani Portela.

De acordo com a Consulesa, toda a solidariedade é bem vinda e reforça a resiliência da população venezuelana, que vem resistindo como pode. “É como você ter dinheiro em conta e o seu cartão ser bloqueado para você não comprar”, declarou.