PSB escala seu time para 2020

Coluna Fogo Cruzado – 15 de junho de 2019

Maior partido da Frente Popular, o PSB já discute internamente a escalação do seu time para as eleições municipais do próximo ano. No Recife, a escolha do candidato já está decidida. Será o deputado federal João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, com o firme e decidido apoio do prefeito Geraldo Júlio e do governador Paulo Câmara, ambos “crias políticas” do pai do parlamentar. Em Olinda, o candidato do PSB será o ex-vereador Pedro Mendes, que foi um dos melhores amigos de Eduardo. Ele já começou a andar pela cidade visando à montagem de um grupo que poderá contar ou não com o deputado Renildo Calheiros e a vice-governadora Luciana Santos, principais líderes de oposição ao prefeito Professor Lupércio. Em Jaboatão, o candidato do PSB ainda está indefinido mas o partido se esforça para constituir uma chapa que tenha condições de competir com o prefeito Anderson Ferreira (PL), que é candidato à reeleição. Em Paulista, o candidato do prefeito Júnior Matuto (PSB) será o seu chefe de gabinete Francisco Padilha, em Igarassu o ex-prefeito Severino Ninho, em Ipojuca a deputada Simone Santana e em São Lourenço o ex-deputado Vinicius Labanca. Já em Caruaru o esforço do partido é para ficar com a vaga de vice de Tony Gel (MDB) ou de José Queiroz (PDT) e em Petrolina para juntar o deputado Lucas Ramos (PSB) e o ex-deputado Odacy Amorim (PT) contra a candidatura à reeleição do prefeito Miguel Coelho (sem

Candidaturas em gestação

O PSB já definiu que terá candidatos a prefeito em Garanhuns (o deputado estadual Sivaldo Albino), Belo Jardim (ex-primeira dama Isabele Mendonça), Serra Talhada (ex-prefeito Carlos Evandro), Salgueiro (ex-prefeito Marcones Sá), Araripina (deputada Roberta Arraes) e Gravatá (deputado Waldemar Borges). O projeto do partido é lançar 100 candidatos no Estado inteiro.

Por mais transparência     

Parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa da Ética e Contra Corrupção divulgaram ontem uma nota de apoio às recomendações do Ministério Público Federal no sentido de tornar as prestações de contas dos partidos mais transparentes. A nota está subscrita por 232 deputados federais e 8 senadores e já foi encaminhada para ciência à presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

Dissidência no meio sindical

Na véspera da greve geral marcada para ontem, contra a reforma previdenciária, o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana divulgou nota esclarecendo que não participaria da paralisação. No Recife, servidores do INSS que compareceram para trabalhar na superintendência regional do órgão, na Avenida Mário Melo, foram impedidos de fazê-lo por defensores da greve.

Bodódromo de cara nova

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), conseguiu recursos no Ministério do Turismo para reformar o “bodódromo”, um dos principais cartões gastronômicos do município. Ele terá quiosques padronizados, novas instalações hidrossanitárias, iluminação mais potente, calçada com aplicação de piso tátil, rampa para cadeirantes e banheiros públicos. A clientela agradece.

Homenagem aos canavieiros

Próxima segunda-feira (17), a Assembleia Legislativa de Pernambuco vai prestar uma homenagem à Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco pelos seus 75 anos de fundação. O autor da proposição foi o deputado Henrique Queiroz Filho (PR), cujo pai, que teve 10 mandatos parlamentares, sempre foi um defensor dessa categoria, que tem cerca de 11 mil produtores de cana.

Campeã de assentamentos

O deputado e ex-presidente da Fetape, Doriel Barros (PT), assinalou na Alepe os 148 anos de emancipação política de Águas Belas, sua terra natal, que abriga uma grande quantidade de índios da tribo “Fulni-ô”. Ele disse que o município possui o maior número de assentamentos do Incra no Estado, “o que mostra a capacidade de luta dos seus trabalhadores rurais por uma vida digna”.

São João na capitá (do Agreste)

Caruaru mantém a tradição de muitos anos e continua fazendo o maior São João de Pernambuco. O ponto negativo da festa é o trânsito, que vira um verdadeiro caos nos dias de show. É intenção da prefeita Raquel Lyra (PSDB) e do presidente da Fundação de Cultura, Rubens Júnior, designar guardas municipais para monitorar o trânsito nas imediações dos palcos do pátio de eventos.