Programa “Ganhe o mundo” manda estudantes para a Austrália

O programa “Ganhe o mundo”, do Governo do Estado, enviou nesta terça-feira (12.02) para Hobart, na Austrália, 22 alunos da rede pública estadual para fazerem intercâmbio. Além desse grupo, outros 52 jovens deverão viajar nos próximos dias para o mesmo país a fim de estudar inglês.

Como de costume, o governador Paulo Câmara fez questão de acompanhar o embarque para despedir-se dos alunos e de seus familiares.

“Esse grupo que está embarcando para a Austrália tem um passaporte para vivenciar uma nova cultura, conhecer outra realidade. Tem um passaporte para transformar as suas vidas, para realizar os seus sonhos. Acreditamos e apostamos nisso”, disse Paulo Câmara na ocasião.

O embarque de hoje (12) contemplou alunos da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado. Na Austrália, os intercambistas vão cursar a modalidade High School em escolas públicas e privadas.

Além da oportunidade de estudar em outro país, o programa de intercâmbio oferece aos estudantes seguro saúde internacional, acomodação em casa de família (host famíly) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719.