Procon de Jaboatão dá início a mutirão nesta segunda-feira

Por ordem do prefeito Anderson Ferreira (PR), o Procon Jaboatão dará início nesta segunda-feira (10) a um mutirão de negociação de dívidas de cidadãos com empresas de telefonia, instituições financeiras e de fornecimento de água e luz.

O mutirão, intitulado “Jaboatão Negocia, acontecerá na Casa da Cultura, no bairro de Jaboatão Centro. Os atendimentos irão até a sexta-feira (14), sempre das 8h às 16h.

Poderão ser negociadas dívidas (vencidas ou não), decorrentes de empréstimos, financiamentos, contratos de crédito ao consumo, prestação de serviços ou aquisição de produtos.

Para participar, no caso de pessoa física, é preciso ser maior de idade e contar com um mínimo de disponibilidade financeira para celebrar o acordo. Já no caso de pessoa jurídica, a empresa deve ser representada por seu representante legal.

O superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel explica que o mutirão zela pelo diálogo entre credores e devedores, com a finalidade de oferecer a quitação da dívida com juros menores e melhores condições de pagamento, além de incentivar e difundir o consumo consciente.

“Promovendo um acordo entre empresas e consumidores, possibilitamos que esses devedores possam obter novas linhas de crédito e quitar dívidas, além de reinseri-los no ciclo econômico das relações de consumo da cidade”, declarou Rangel.