Prefeitura do Recife revitaliza o “Largo do Holandês” em Casa Forte

Desde ontem (9), os moradores de Casa Forte, no Recife, ganharam uma nova área de convivência num local que era utilizado para o despejo de lixo.

O prefeito Geraldo Júlio (PSB) fez a entrega da área, conhecida como “Largo do Holandês”, e ressaltou a integração entre governo e sociedade para tornar a cidade mais inclusiva.

A ação faz parte do projeto “Recife dos encontros” promovida pela Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife, Emlurb e os moradores do bairro.

Além das cores fortes que pintam o espaço, a área ganhou um jardim e uma placa contando a memória do lugar, que integra a história pernambucana.

“Os resultados que a gente consegue aqui em Casa Forte, na questão dos indicadores de violência, devem-se a essa integração com o povo da cidade. Esse local em que estamos era um local de acúmulo de lixo e servia até de ponto de droga. Hoje virou uma área de lazer feita em conjunto pela sociedade e a prefeitura”, afirmou o prefeito.

O Largo guarda em sua história o fato de ter sido uma via utilizada pelos holandeses como rota de ataques durante a Batalha de Casa Forte, em 1645.