Prefeitura de Sertânia lança o Portal do Contribuinte

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), lançou nesta final de semana o “Portal do Contribuinte”, ferramenta que tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão aos vários serviços oferecidos à população pelo setor de tributos.

O Portal reduz a necessidade de o cidadão dirigir-se até a sede do Governo Municipal para efetuar os diversos trabalhos que antes só eram possíveis de forma presencial.

Por intermédio do Portal, o interessado pode emitir guia do IPTU, nota fiscal de pessoa física e jurídica, 2º via de alvará e da vigilância, extrato do cadastro imobiliário, certidão negativa de débitos imobiliários, certidão positiva de débitos imobiliários, situação do contribuinte (débitos quitados e em aberto), dados do imóvel, 2º via do ISS, e ITBI dos micros empresários e empresas de pequeno porte.

Para tanto, o cidadão precisa apenas acessar o seguinte endereço eletrônico: www.sertania.pe.gov.br. No canto superior da tela, o interessado irá encontrar a aba “Portal do Contribuinte”. A partir de então é só clicar e ter acesso a todos esses serviços de forma online e gratuita.

O objetivo, segundo o prefeito, é que o contribuinte não precise mais gastar tempo e dinheiro deslocando-se para a sede da prefeitura. O portal faz parte do conjunto de medidas de modernização da administração pública municipal.

O setor de tributos fica localizado na própria sede da Prefeitura, em frente à Praça João Pereira Vale, e funciona nos dois expedientes – das 8h às 13h e das 15h às 17h30.