Prefeito Geraldo Júlio participa da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), participou nesta sexta-feira (1º) da abertura do ano legislativo da Câmara Municipal do Recife.

Ele próprio leu a mensagem do Poder Executivo aos vereadores, destacando a garantia dos serviços públicos prestados à população e cortes de despesa para não comprometê-los. A leitura está prevista no artigo 54, inciso 7º da Lei Orgânica do Município.

“A expectativa para 2019 é de realizações. Teremos o Hospital do Idoso, a reforma da Avenida Conde da Boa Vista, a entrega do Geraldão, o Compaz Miguel Arraes (Caxangá) e a redução de 256 cargos comissionados para podermos fazer o corte de despesas e garantirmos os serviços funcionando para a população”, declarou o prefeito.

Ainda na leitura da mensagem, ele fez a prestação de contas para a Câmara dos projetos e ações executados pela Prefeitura do Recife em 2018. Entre outras iniciativas, falou do Licenciamento Digital, que diminuiu em 91% o tempo de análise dos alvarás e licenças urbanísticas, melhorando o ambiente de negócios da cidade, com efeito positivo na geração de emprego e renda.

Na área da educação, destacou o Programa Novo Clima, que climatizou 143 unidades de ensino, sendo 90 em 2018, e chegou ao índice de 70% de climatização completa na rede de ensino, o Ondatec, o Robótica nas Esoclas e o Brinqueducar.

Destacou também o resultado positivo no IDEB da rede municipal do Recife, a que mais cresceu entre as capitais brasileiras.

O ano de 2018, disse ainda o prefeito, foi de grandes investimentos na requalificação física das unidades de saúde. Entre 2013 e 2018 foram mais de R$ 39 milhões, sendo realizadas mais de 670 intervenções entre requalificações, manutenções e construções.

O prefeito destacou ainda que, a primeira unidade pública de saúde veterinária do Norte/Nordeste, o Hospital Veterinário do Recife, realizou mais de 43 mil atendimentos. Esporte, Turismo e cidadania também foram mencionados no discurso do prefeito Geraldo Júlio, que afirmou. “Incentivar e promover a relação das pessoas com a cidade continua como uma das principais diretrizes em busca de melhor qualidade urbana e ambiental”.

E concluiu: “Aproveito para agradecer a relação mantida com essa Câmara de Vereadores, através dos representantes eleitos. Não tenho dúvida de que poderemos defender o interesse público respeitando as eventuais diferenças de visão e de propostas, mas comprometidos com um objetivo comum a todos: o bem do Recife”.