PREFEITO ABRE OS FESTEJOS JUNINOS DE GRAVATÁ

BQuadrilhas, tiros de bacamarte e forró pé de serra marcaram oficialmente neste sábado a abertura do São João de Gravatá. A caravana que saiu pelas ruas seguiu até a rua do Prado, onde tradicionalmente os festejos são iniciados.

Recebido pelos moradores, o prefeito Joaquim Neto (PSDB) cortou o laço da porteira e deu acesso à vila do São João Comunitário, onde as quadrilhas se apresentaram.

“É esta alegria que define o que é o São João de Gravatá. Uma festa feita pelo povo e para o povo, onde a gente prepara uma programação para toda a família, trazendo elementos que não podem faltar na festa, como as comidas típicas, quadrilhas juninas, bacamarteiros e muito forró”, disse o prefeito.

DENÚNCIAS DA “FOLHA” CONTRA BIVAR TERIAM IRRITADO BOLSONARO

Denúncias da “Folha” publicadas na última sexta-feira (7) envolvendo o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), teriam irritado o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o jornal, Bivar apresentou à Câmara Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral notas fiscais de duas empresas que vendem notas fiscais frias.

Bolsonaro teria discutido o assunto neste sábado com o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e os advogados Karina Kufa e Antônio de Rueda. Kufa atuou na defesa do presidente durante as eleições e advoga para o PSL nacional, já Flávio e Rueda presidem o diretório do PSL do Rio de Janeiro e de Pernambuco, respectivamente.

O encontro ocorreu no Palácio do Alvorada e durou cerca de duas horas. Alguns aliados de Bolsonaro como o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, defendem que Bivar deixe o comando da sigla e que Bolsonaro retorne ao DEM.

ALEXANDRE FROTA SAI EM DEFESA DE BIVAR

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) saiu publicamente em defesa de Luciano Bivar (PE), neste final de semana, após a divulgação de versões de que uma parte da bancada federal do PSL estaria se articulando para afastar o deputado pernambucano da presidência nacional do PFL.

“Nunca vou trabalhar para afastar o Bivar. Ele tem todo o meu apoio, até que me provem o contrário. Ele é o meu presidente. Estamos sob ataque nesse momento e precisamos aguentar, a guerra é para os fortes. Querem tomar o PSL na marra, agora também a Nacional. Já estão tomando a Estadual. O PSL é um barril de pólvora que vai explodir”, disse Frota ao jornal “O Estado de São Paulo”.

Já o líder do governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo (PSL-GO), esteve com Bolsonaro no Palácio do Alvorada logo após o encontro dele com os advogados e seu filho. Na saída, afirmou que o partido ainda não se reuniu para discutir os impactos das denúncias.

“Ainda não houve uma reunião do partido após aflorar essas novas denúncias ou suspeitas, mas isso vai ser tratado no partido ao longo da semana. A gente não tem uma posição ainda neste momento, mas a gente confia que pelo fato de as instituições estarem funcionando normalmente ele vai ter possibilidade de defesa e provar aí sua inocência e o partido vai deliberar nos órgãos competentes para tomar a melhor decisão”, disse o líder.

DIOGO MORAES PROMETE LUTAR PARA TIRAR INGAZEIRA DO ISOLAMENTO 

O Diogo Moraes (PSB) esteve neste final de semana no município de Ingazeira, onde tem o apoio do prefeito Lino Moraes (PSB), e lá prometeu empenhar-se para que o Governo do Estado faça a pavimentação da rodovia que dá acesso ao Km-49 da PE-275, nas imediações de Tuparetama.

Esta promessa vem sendo feita aos políticos locais há mais de 30 anos mas nenhum deles até agoraconseguiu tirá-la do papel.

Diogo participou da reunião ordinária da Câmara de Vereadores ao lado do vice-prefeito Juarez e do ex-prefeito Luciano Torres. O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), também esteve lá.

GOVERNO DO ESTADO DIZ QUE SEMPRE APOIOU O SÃO JOÃO DE CARUARU

O Governo do Estado divulgou a nota abaixo, no último sábado (8), negando que em 2018 tenha deixado de patrocinar o São João de Caruaru conforme declarou em várias ocasiões a prefeita Raquel Lyra (PSDB).

Confira: 

O Governo do Estado de Pernambuco reitera o apoio ao São João de Caruaru, como vem fazendo há vários anos. Este apoio vai muito além do aporte financeiro, estendendo-se para as áreas de segurança, infraestrutura, saúde e turismo.

Só em segurança, em 2019, o total assegurado corresponde a R$ 1,225 milhão, relacionado a 11.044 postos de trabalho na festa do Agreste. Isso representa quase 50% do valor aplicado no São João de todo o Estado, que é de R$ 2,5 milhões.

Com relação a 2018, o valor aportado foi pago integralmente, via Empetur, assim como no ano de 2017. Não houve qualquer interrupção no apoio ao São João da cidade.