Paulo Câmara visita Sertânia e Custódia e diz que sua equipe está unida

Em companhia da vice, Luciana Santos (PCdoB), o governador Paulo Câmara esteve nesta sexta-feira em dois municípios do Sertão do Moxotó (Sertânia e Custódia) para visitar obras e autorizar o início de outras.

Ele assinou a ordem de serviço para a construção do Sistema Adutor de Custódia, a partir do Reservatório de Moxotó, e do sistema de abastecimento de água do distrito de Rio da Barra, na Zona Rural de Sertânia. Ao todo serão investidos R$ 36 milhões nas duas obras, que irão beneficiar 44 mil pessoas.

“O nosso time está unido e pronto para enfrentar os desafios e esse ato de hoje é uma demonstração disso”, disse o governador que levou também em sua companhia todo o secretariado.

Segundo ele, “todo o governo tem que entender que nós temos que trabalhar pelos 184 municípios, dar atenção, fazer o que precisa ser feito e buscar, cada vez mais, novas alternativas para melhorar a qualidade de vida do povo de Pernambuco”.

Atualmente, Custódia se encontra em situação de pré-colapso de fornecimento de água, sendo abastecida, em parte, por carros-pipa.

A adutora será constituída por tubos de ferro fundido, cuja extensão total é de 23,20 km, sendo implantada às margens da BR-232 até a sede do município.

Pela manhã, Paulo Câmara visitou a Estação Elevatória de Rio da Barra, no Eixo Leste da transposição do rio São Francisco, em Sertânia. Ela, que integra a Adutora do Moxotó, servirá como ponto de captação e bombeamento de água do novo Sistema de Abastecimento de Água do distrito.