Onildo Almeida participa da reinauguração do Mercado de Gravatá

Em companhia do compositor pernambucano Onildo Almeida, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), reinaugurou nesta sexta-feira (22) o Mercado Público da cidade, que é um prédio centenário.

Apresentaram-se ao longo do dia diversos artistas locais e estaduais, entre eles o cantor e compositor Onildo Almeida, que teve sua carreira marcada por ter composto “A feira de Caruaru”, um dos maiores sucessos da carreira de Luiz Gonzaga.

Os alunos das Escolas da Serra e Edgar Nunes Batista de Oliveira tiveram oportunidade de assistir a uma aula sobre cultura. Além de ter cantado grandes sucessos do “Rei do Baião”, Onildo Almeida falou sobre sua experiência de ter convivido com o grande artista nascido na cidade de Exu.

A participação do artista durou cerca de 1 hora e encantou todos com suas histórias e ritmos nordestinos, tanto as crianças das escolas municipais, quanto os adultos que já estavam prestigiando as festividades no mercado.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o artista cantou e explicou a história da criação da letra de “Asa Branca”, uma das músicas mais conhecidas de Gonzaga.

“É uma satisfação muito grande estar nesta cidade maravilhosa e um prazer participar da reinauguração do famoso Mercado Público de Gravatá. Agradeço ao prefeito Joaquim Neto pelo convite,” disse Onildo Almeida.

“Música é arte e sendo cantada e comentada por esse grande artista Onildo Almeida é uma grande honra para as nossas crianças e para a nossa cidade. Só tenho a agradecer a esse compositor por ter prestigiado a reinauguração do nosso mercado hoje. Estou muito feliz”, declarou o prefeito Joaquim Neto.