Nova sede da Fetape será inaugurada nesta quarta-feira

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape) vai inaugurar nesta quarta-feira (16), às 16h, a sua nova sede no Recife.

A sede fica localizada à Rua Gervásio Pires, nº 876, no bairro de Santo Amaro. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, dará a bênção ao novo edifício, que receberá o nome do deputado estadual Manoel Santos (PT).

“Mané” era natural de Serra Talhada e se elegeu deputado em 2010 com apoio dos sindicatos rurais. O atual presidente, Doriel Barros, vai tentar sucedê-lo na Assembleia Legislativa. Será candidato pelo PT.

A obra foi financiada pelos sindicatos filiados à Fetape e pela própria Federação.

“A nova sede expressa a força da Fetape em Pernambuco, que a cada ano se consolida. Ela representa mais de 1 milhão e meio de trabalhadores rurais em Pernambuco”, afirmou Doriel Barros.

As obras das novas instalações duraram 10 meses. O novo prédio conta com espaço térreo e mais três andares. Possui 14 vagas de estacionamento, elevador e auditório para 70 pessoas. O espaço vai abrigar também as instalações da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) e do Instituto Manoel Santos.