Movimentos de direita reúnem-se no Recife com o deputado Daniel Coelho

Representantes de vários movimentos de direita de Pernambuco reuniram-se nesta segunda-feira (3), no Recife, com o deputado federal Daniel Coelho (PPS), para debater a formação de uma frente ampla de oposição no Estado que ultrapasse as estruturas partidárias.

Lideranças de grupos como “Movimento Brasil Livre” e “Direita Pernambuco”, que possuem identificação ideológica com o campo conservador, prometem fiscalizar as ações do poder público em conjunto.

Nelson Monteiro, presidente do movimento “Endireita Pernambuco”, participou da reunião. Segundo ele, “estamos viabilizando a união de diversos grupos de direita, que possuem várias vertentes, como liberal, conservadora, etc”.

“Todos não concordam com a forma como esse governo do PSB vem conduzindo as coisas. Da mesma forma, o Legislativo no Estado é um puxadinho do governo. A população precisa ser alertada contra esses desmandos”, disse ele.

Segundo Maeus Henrique, que preside o grupo “Direita Pernambuco”, a frente de oposição formada pelos movimentos irá trabalhar com diversas plataformas a fim de atingir o maior número de pessoas possível.

“Temos mais de 110 mil pessoas em nossas redes sociais. Temos grupos de Whatsapp e formamos diretórios em vários municípios do estado. Vamos mostrar que esse governo não trata a coisa pública como deveria”, afirmou.

“Foi um encontro importante. Vamos alinhar estratégias para mostrar como se faz oposição de verdade em Pernambuco. E não dependemos de nenhuma estrutura partidária para isso”, garantiu Rodrigo Ambrósio, coordenador do MBL-PE.