Ministro das Cidades estará no Recife neste sábado para entregar 500 casas em Itamaracá

O ministro das Cidades Alexandre Baldy (PP-GO), que sucedeu o pernambucano Bruno Araújo (PSDB) no comando da pasta, estará sendo esperado em Pernambuco neste sábado (20) para inaugurar o conjunto residencial “Ciranda da Ilha” no município de Itamaracá.

O conjunto foi fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ele beneficiará aproximadamente 2,5 mil pessoas.

O secretário estadual de Habitação, deputado Kaio Maniçoba (MDB), vai acompanhar o ministro durante a entrega das moradias.

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) destinou R$ 760 mil para as obras de terraplanagem, pavimentação, drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário do conjunto residencial.

Ele é constituído por 500 apartamentos com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, todos com água e energia individualizados.

A parte externa do conjunto dispõe de bicicletário, quadra poliesportiva, centro comunitário, estacionamento, parque infantil e estação de tratamento de esgotos, além de adaptação para portadores de deficiência.

O programa se destina a famílias que se organizam por meio de cooperativas habitacionais, associações, movimentos sociais e demais entidades privadas, sem fins lucrativos, interessadas em casa própria.