Izabel Urquiza fará sua convenção nesta quinta-feira às 16h

A pré-candidata do PSDB à prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, fará sua convenção nesta quinta-feira (5), no Clube Atlântico, no Carmo, a partir das 16h.

Ela disputará o cargo pela segunda. Em 2012 ficou na segunda colocação com 81.991 votos, perdendo a eleição para Renildo Calheiros (PCdoB), que se reelegeu.
Naquela eleição, o número de votos em branco, nulos e abstenções superou a votação do atual prefeito.

O nome do candidato só será anunciado poucas horas antes da convenção, mas sairá de um dos três partidos que farão parte da coligação – DEM, PSL e PMN.

Confirmaram presença no evento o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o presidente estadual do partido, deputado Antônio Moraes o ex-governador Joaquim Francisco.

Izabel Urquiza nasceu em Olinda, é formada em Direito, com especialização em gestão pública.

Desde os 18 anos é funcionária concursada da Caixa Econômica Federal, onde galgou diversos postos e acumulou vasta experiência profissional.

Em 2014 foi candidata a deputada estadual e obteve a maior votação em Olinda – cerca de 18 mil votos. Mas não foi eleita.

Após o pleito de 2014, decidiu deixar o PMDB por divergências com sua direção estadual e se abrigou no PSDB.

No início de 2015, foi convidada pelo recém-empossado governador Paulo Câmara para a Secretaria-Executiva do Programa para o Desenvolvimento do Turismo, do Governo do Estado (Prodetur), cargo que ocupou até maio deste ano.