Grupo educacional de São Paulo vai instalar um novo pólo em Trindade (PE)

No ramo da “educação a distância” há mais de 15 anos, a empresa Cruzeiro do Sul Virtual, pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá inaugurar um novo pólo cidade de Trindade, no Sertão do Araripe, em Pernambuco.

Ao todo, já serão 48 novos pólos instalados em várias regiões do país “com objetivo de investir na expansão da qualidade de ensino e oferecer aos alunos infraestrutura física necessária para o pleno apoio durante a formação acadêmica”, diz a empresa.

“A Cruzeiro do Sul Virtual é uma ação de educação a distância que abrange quatro grandes Instituições: Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade São Paulo (UNICID), Universidade de Franca (Unifran) e Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Buscamos nesta ação utilizar os nossos melhores recursos e talentos organizacionais, humanos e tecnológicos para que o aluno realize seu projeto de vida”, diz o Professor Carlos Fernando de Araújo Júnior, Pró-Reitor de Educação a Distância da instituição.

“Trabalhamos para desenvolver competências, por meio de cursos e atividades em conjunto com nossos coordenadores, professores e tutores e, assim, contribuir para transformar a sociedade em mundo cada vez melhor”, garante.

Com essa isto, a instituição passará a disponibilizar mais de 700 pólos e diversos cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC, dentre eles: Ciências de Dados, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Design de Interiores, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Educação Física e Serviços Jurídicos e Notariais, entre outros.

O próximo processo seletivo de 2019 abrirá turmas para mais de 70 cursos de graduação da Cruzeiro do Sul Virtual, com inscrições até dia 05 de fevereiro.

Além disso, o Araripe vai ganhar também uma Faculdade de Medicina, em Araripina, autorizada pelo então ministro da Educação Mendonça Filho (DEM-PE).