Fliporto voltará a ser realizada em Porto de Galinhas

A Festa Literária Internacional de Pernambuco – a Fliporto – voltará a ser realizada em Porto de Galinhas entre os dias 10 a 12 de agosto próximo sob a curadoria do advogado e escritor Antonio Campos e de Eduardo Cortes.

O tema da Festa deste ano será “Diálogos no Contemporâneo”, trazendo uma programação plural, gratuita e conectada com os temas que estão sendo debatidos na atualidade.

O homenageado do Congresso Literário deste ano será o escritor Marcus Accioly, poeta e membro da Academia Pernambucana de Letras que faleceu no final de 2017, e que, por mais de uma vez, esteve na Fliporto.

O braço principal da Fliporto, o Congresso Literário, irá acontecer no auditório do Espaço Muru-Muru, no Restaurante Itaoca, localizado na Praça das Piscinas Naturais e, mais uma vez, contará com a presença de convidados nacionais e internacionais, entre eles, Eduardo Agualusa, jornalista, editor e escritor angolano que estará em uma mesa com o escritor pernambucano Raimundo Carreiro.

Agualusa é um dos mais importantes e premiados autores lusófonos da atualidade e, no ano passado, lançou o seu mais recente livro, “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”, pela Editora Planeta.

Outro destaque do Congresso é a presença do escritor, letrista e produtor musical Nélson Motta, referência em assuntos ligados à história da música popular, que estará em uma mesa com o jornalista AD Luna intitulada “Literatura e Música”.

A abertura oficial do Congresso Literário, no dia 10 de agosto, às 17h, será realizada pela prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB).

O encerramento do Congresso ficará por conta do cantor ipojucano Nando Cordel, autor de grandes sucessos da Música Popular Brasileira.