0

Ex-ministro Aldo Rebelo confirma presença no 17º encontro dos produtores de cana

O ex-deputado federal e ex-ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) confirmou nesta sexta-feira (11) sua participação na 25ª FENASUCRO & AGROCANA, bem como no 17º Encontro dos Produtores de Cana, no próximo dia 24.

Ele foi o relator do Código Florestal, que está completando cinco anos de vigência, e fará um balanço sobre a aplicação da nova legislação ao longo dos últimos cinco anos.

O novo Código Florestal teve sua tramitação iniciada no Congresso Nacional em 1999, mas começou a sair do papel em 2009 quando foi criada uma comissão especial para analisar as questões do campo.

Aldo Rebelo foi nomeado para ser o relator do projeto e, durante dois anos, realizou quase 100 audiências públicas em 18 estados, visitando capitais e municípios do interior para ouvir as partes interessadas.

“Privilegiamos todos os biomas existentes no país, realizamos inventários dos vários problemas existentes, conversamos com muita gente para poder chegar a uma legislação capaz de defender o meio ambiente e o desenvolvimento econômico do país. Apesar do conflito aparente entre a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico, acreditamos que seria possível realizar uma legislação equilibrada”, explicou Aldo Rebelo.

O 17º Encontro Anual dos Produtores de Cana é gratuito e será realizado no dia 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, das 9h às 17h, durante a 25ª FENASUCRO & AGROCANA, em Sertãozinho, SP.

Para participar de todos os eventos de conteúdo da feira, é preciso fazer o pré-credenciamento pelo site www.fenasucro.com.br. Nesta edição, são mais de 300 horas de programação.

Deixe uma resposta

Inaldo Sampaio