Espetáculo sobre o Mestre Vitalino é exibido no Marco Zero de Caruaru

A infância do Mestre Vitalino foi retratada no espetáculo “A Noite do Barro”, encenado na última quinta-feira (20) na Praça do Marco Zero, em Caruaru. No total, 107 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se revezaram no palco.

A apresentação contou com números de balé intercalados com a encenação do personagem principal, o menino Vitalino, que, ao moldar o barro durante o espetáculo, criava o seu próprio presépio.
Ao final, uma pequena escultura da sagrada família foi personificada por um casal de atores trajados de Maria e José, trazendo a referência para o público da arte criada pelo escultor e ceramista caruaruense mundialmente conhecido.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Perpétua Dantas, elogiou o elenco que encenou a peça.

“Arte é uma coisa de que o nosso país ainda precisa, pois ele ainda é muito carente nesse sentido. Em Caruaru, nós temos mais de 30 ‘oficineiros’ que são professores de arte e mais de 40 pontos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos levando arte e cultura para as comunidades”, disse a secretária.