0

Empresário mais rico do Piauí receberá o título de “cidadão pernambucano” nesta terça-feira

Por proposição do deputado Waldemar Borges (PSB), o empresário mais rico do Piauí, João Claudino Fernandes, receberá nesta terça-feira (14), às 18h, na Assembleia Legislativa, o título de “cidadão pernambucano”.
Claudino nasceu no Rio Grande do Norte, mas fez fortuna em Teresina, capital do Piauí, onde ora reside e de onde comanda os seus negócios.
Ele é dono do Armazém Paraíba, de shopping centers, editoras, fábricas de bicicletas, do frigorífico
Frigotil e da representação no Piauí da marca de colchões Onix. Ao todo, o Grupo Claudino gera mais de 17 mil empregos diretos em vários estados do Nordeste.
De acordo com Waldemar Borges, o empresário é um apaixonado pela cultura popular nordestina, especialmente pela poesia. Promove anualmente o “Festival Artes de Março” – que acontece no Teresina Shopping, de sua propriedade – com artistas do Pajeú pernambucano.
Já passaram por lá, dentre outros, o cantor Maciel Melo, o poeta Antonio Marinho, a cantora Bia Marinho, os cantores Flávio Leandro, Irah Caldeira e Santana, o sanfoneiro Luizinho de Serra e o poeta e cantor Tonfil.
O empresário patrocinou também a publicação do livro “No altar da poesia” do Padre Brás Costa e doou móveis e eletrodomésticos para a Associação AUGERE, no Recife, projeto social que abriga mais de 50 jovens do Pajeú e do Moxotó numa casa de estudantes.
“A sensibilidade cultural do empresário João Claudino modifica, através da arte, a vida de muito pernambucanos. A forma singular como ele trata o nosso Estado já o fez de fato filho do ‘Leão do Norte’ há muito tempo. Agora é hora de oficializar esta cidadania”, declarou Waldemar Borges.

Estão sendo esperados na solenidade o governador Wellington Dias (PT), o senador Elmano Férrer, deputados federais e estaduais e o conselheiro do TCE-PE, Valdecir Fernandes Pascoal, parente do empresário.

Deixe uma resposta

Inaldo Sampaio