Em Noronha, taxa de preservação ambiental poderá ser paga com cartão de crédito

Turistas que visitam Fernando de Noronha neste início de ano terão mais facilidade para conhecer as belezas naturais do arquipélago.

A partir do dia 1º de fevereiro, o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental, que antes era feito no desembarque, poderá ser feita pela internet usando cartão de crédito e débito. A informação está disponível no site oficial da administração da Ilha.

Segundo a assessoria do administrador da ilha, Guilherme Rocha, para quem mora no Brasil o pagamento virtual, via cartão de crédito ou débito, é uma vantagem a mais, já que os turistas brasileiros também têm a opção de efetuar o pagamento através de boleto bancário.

Com a nova alternativa os visitantes vão ganhar mais comodidade e ter maior agilidade ao entrar na Ilha.

“A experiência de viajar para Noronha não pode esbarrar com dificuldades na entrada. Por isso a opção do cartão dá ao turista maior tranquilidade, porque ele não vai precisar enfrentar filas no aeroporto para pagar a TPA. Esse é apenas o começo de futuros projetos. Pretendemos incorporar outras formas do recebimento da taxa, por meio de aplicativos para smartphones, por exemplo”, disse o administrador.

Para fazer o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental basta acessar o site oficial da Administração wwww.noronha.pe.gov.br, clicar na aba corresponde ao serviço, preencher o formulário e utilizar a opção de boleto ou cartões de crédito e débito, disponíveis nas bandeiras Mastercard, Visa Electron e American Express.