Dilson agradece indicação para secretário ao senador Humberto Costa

O novo secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto (PT), usou um “pool” de emissoras de rádio, nesta quinta-feira (10), para agradecer ao senador Humberto Costa (PT) a sua indicação para o comando da pasta.

“A convocação do governador Paulo Câmara para que o PT tivesse um quadro no primeiro escalão do Governo do Estado foi muito importante para nós (do partido). Fiquei muito honrado quando o senador Humberto Costa sugeriu o meu nome, que foi prontamente aceito pelo governador. Então, para mim, foi muito importante esse gesto do senador Humberto”, disse o secretário.

Segundo ele, “dinamizar a agricultura familiar será minha principal missão, fazendo com que ela seja potencializada no Estado tendo em vista a quantidade enorme de trabalhadores que vivem dessa atividade e do papel estratégico que eles têm no fornecimento de alimento para todos nós”.

O secretário garantiu que o programa “Garantia Safra” já está com recursos assegurados para 2019.

“Vamos estabelecer o calendário de repasses desses recursos para que a gente possa dar tranquilidade ao trabalhador rural e preparar a Secretaria para novos passos. O governador, de imediato, me colocou em contato com o secretário da Fazenda e determinou que a gente conversasse para poder acertar o calendário. Mas não vamos ter quaisquer problemas em relação a este programa”, afirmou Dilson Peixoto.