Começa nesta quarta em Ipojuca o 1º Festival do Livro do Litoral Sul

Começa nesta quarta-feira (25) e se prolongará até domingo (29), no Clube Municipal de Ipojuca, o 1º Festival do Livro do Litoral Sul.

De acordo com a assessoria da prefeita Célia Sales (PTB), a programação será composta por oficinas, lançamentos de livros, shows e rodas de diálogo.

Confirmaram presença para proferir palestra, lançar livro ou realizar show Nando Cordel, Maciel Melo, Celso Antunes, Carol Barcellos, Laura Muller, Francisco José e Raimundo Carrero.

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão entre 9h às 21h. O Festival do Livro homenageará os escritores Everalda de Assis e José de Queiroz e a professora Amara de Lemos.

“São essas ações que fortalecem a imagem do Litoral Sul pernambucano, em especial de Ipojuca, como referência cultural em âmbito estadual e nacional”, declarou a prefeita.

Às 19h desta quarta-feira (25) ocorrerá a solenidade de abertura com a presença de autoridades e do cantor e compositor Nando Cordel, que além de cantar seus maiores sucessos falará também sobre o seu livro “Cordel da vida”.

Na próxima sexta-feira, o destaque do festival é o show do Padre Damião Silva, intérprete da música Anjo de Deus em parceria com a cantora Elba Ramalho. Ele fará show no palco principal, às 18h, e autografará obras lançadas pelas Edições Paulinas.

No domingo, o jornalista Francisco José (TV Globo) lançará seu livro “40 anos no ar” em que conta, em detalhes, suas aventuras pelos cinco continentes.