Boulous cumprirá agenda no Recife nesta quarta-feira

O pré-candidato do PSOL à Presidência da República, (PSOL), Guilherme Boulos, cumprirá agenda no Recife nesta quarta-feira (16).

Às 9h ele participa de uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre “Desertificação no semiárido pernambucano”. O evento tem o patrocínio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, que tem como presidente o deputado Edilson Silva (PSOL), autor do requerimento de convocação da audiência.

“É fundamental trazer para o centro do debate político as questões estruturais de interesse do nosso povo. A questão da seca e da água é um tema estratégico para nós, nordestinos”, afirmou Edilson Silva.

Alexandre Pires (coordenador do Centro Sabiá), Edneida Cavalcanti (pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco) e Severino Ribeiro (coordenador do pacto pela restauração da mata atlântica), confirmaram presença neste debate.

Às 11h, Boulos concede entrevista a uma emissora de rádio e às 13h estará na UFPE para participar de um debate no Centro de Educação sobre “Juventude trabalhadora do campo e da cidade: resistir aos retrocessos e avançar nas lutas”.

Das 15h às 16h, o pré-candidato do PSOL concede uma segunda entrevista à Rádio CBN do Temer.

Ainda no período da tarde, Boulos participará de uma conversa com sindicalistas na “Casa dos Diálogos” e em seguida seguirá para a “Ocupação Marielle Franco”, organizada pelas mulheres do MTST, na Praça da Independência, no centro do Recife.

Ao lado do vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL), de Rosa Sampaio (Fórum Pernambucano de Comunicação), de Laércio Portela (Marco Zero) e de Paulo Mansan (Brasil de Fato), Boulos participará do debate sobre a “Criminalização dos Movimentos Sociais e a Democratização da Mídia”.