0

Biografia de Marco Maciel é lançada em Brasília

O jornalista pernambucano Ângelo Castelo Branco lançou ontem (5) na biblioteca do Senado o livro “Marco Maciel: um artífice do entendimento”, lançado há 30 dias no Recife nas dependências da APL (Academia Pernambucana de Letras).

O livro resume a trajetória política de Maciel, que foi secretário de estado, deputado estadual, deputado federal, presidente da Câmara, governador, senador, ministro e vice-presidente da República.

O lançamento teve a presença de muitos políticos e de familiares do ex-senador, entre eles a esposa, Anna Maria, e o filho João Maurício Maciel.

“Uma grande marca dele era a conciliação. Sempre foi o que ele gostou de fazer. Falta na política brasileira hoje um conciliador como ele”, disse o advogado João Maurício.

O livro, de 226 páginas, foi prefaciado pelo ex-presidente FHC, de quem Marco Maciel foi vice. O senador reside em Brasília, mas, acometido pelo Mal de Alzheimer, não compareceu ao lançamento. Vive numa cadeira de rodas e não reconhece mais ninguém. Tem 77 anos de idade, dos quais 50 dedicados à vida pública.

Deixe uma resposta

Inaldo Sampaio