Azul instala no Recife uma nova base para tripulação de voo

O presidente da Azul Linhas Aéreas, José Mário Caprioli, anunciou nesta sexta-feira (8) a criação de uma base para tripulantes de voo, chamada “crew desk”, na capital pernambucana.

O ato aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e o prefeito Geraldo Julio participou do encontro ao lado do governador Paulo Câmara. Para o prefeito, a escolha demonstra a consolidação do HUB da Azul no Recife.

A expectativa é que  300 novos empregos diretos sejam gerados, sendo 110 de pilotos e 190 de comissários.  A intenção da companhia é que a base comece a receber as equipes a partir de junho deste ano.

A decisão da Azul coloca o Recife como principal centro de conexões da companhia do Nordeste, com 55 voos diários para 29 destinos, sendo quatro internacionais.

Segundo o governador Paulo Câmara, a abertura da base no Estado consolida a parceria de 3 anos com a Azul. “Há 3 anos, a empresa tinha apenas 26 voos saindo do Recife e hoje são 56. Cumpria apenas 11 destinos e hoje são 31. Então, isso mostra o acerto dessa política, dessa parceria e isso é bom para economia, para a relação do turismo. É importante para fortalecer o Recife como polo de serviços e com inserção também dessa mão de obra qualificada de comissários e pilotos”, destacou o governador.

Segundo José Mario Caprioli, a ampliação vai melhorar a vida dos tripulantes e está alinhada aos objetivos do negócio, que busca aumentar a malha viária da companhia.

“A partir deste baseamento, a gente abre 220 vagas para os tripulantes técnicos a fim de atender aos nossos comandantes, co-pilotos e comissárias, que passam a ter Recife como a sua cidade de moradia. Em até 1 ano e meio, este número deve subir. Isso é muito importante para os nossos tripulantes, porque muitos são da região e serão transferidos para o Recife. A gente tem um plano ousado de crescimento do HUB em Pernambuco e várias vagas vão ser abertas”, afirmou Caprioli.

A capital pernambucana é, atualmente, o principal centro de conexões da Azul no Nordeste. Do Recife saem ligações diretas para Aracaju, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, Rio de Janeiro, Guarulhos, Campinas, Goiânia, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Manaus, Maceió, Natal, Petrolina, Ribeirão Preto, São Luís, Salvador, Teresina, Uberlândia, Campina Grande, Jericoacara, Mossoró, Rosário, Córdoba (Argentina) e Orlando (Estados Unidos).