APÓS SABATINA NA ALEPE, CARLOS NEVES É NOMEADO CONSELHEIRO DO TCE

O governador Paulo Câmara nomeou nesta quinta-feira (11) o advogado Carlos Neves Filho para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O nome dele foi submetido à votação, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, e aprovado por unanimidade.

Carlos Neves substituirá o conselheiro João Henrique Carneiro Campos, falecido no último dia 22 de junho, em Gravatá.

A nomeação ocorreu em uma solenidade fechada, no gabinete do governador, da qual participaram os presidentes da Assembleia e do TCE, Eriberto Medeiros (PP) e Marcos Loreto, respectivamente, o secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Rebêlo e vários deputados estaduais.

“Com sua trajetória profissional e de vida, Carlos Neves terá muito a contribuir para a gestão pública, para a orientação aos municípios e para trabalhar em parceria com as instituições. Ele vai dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo desenvolvido com muita competência pelo conselheiro João Campos que, infelizmente, não está mais entre nós, e que faz muita falta. Mas nós não temos dúvida de que ele vai desempenhar suas funções com a competência com que sempre desempenhou suas atividades profissionais”, disse o governador.

Com 44 anos de idade e mais de 20 anos de atuação na advocacia, Carlos Neves é mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa, preside a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional e é membro da Comissão Especial de Análise da Reforma da Previdência do CFOAB.

Foi membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (2006/2008), professor universitário de 2003 a 2013 e diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB-PE, no triênio 2016/2018. Hoje, ministra aulas de pós-graduação e palestras em todo o país.