Anuncie

Anuncie

24 Comments

  1. Recife – PE, 23 DE Novembro de 2014. – pag.1
    Caro João Dionísio Amoedo,
    Presidente do “Partido Novo”.
    Apesar de extensa se quiser mudar o BRASIL não deixe de ler esta opinião com acertos e possíveis enganos, pois apesar de não ser dono da verdade e nem ter essa pretensão é dessa forma que enxergo as verdadeiras mudanças com ajustes e outras opiniões.
    Li sua reportagem na Veja “AO POVO O QUE É DO POVO” e concordo com sua linha de pensamento e ideias, apesar de não o conhecer e a seu grupo como também você não me conhece, pois para tal as pessoas tem que comer um kg de sal juntas para que através do tempo, do comportamento e dos atos passem verdadeiramente a se conhecer, acredito nas pessoas ate que provem ao contrario.
    Portanto acredito que você esta falando serio, sendo sincero e espero que esse projeto não se transforme em: ”A CEZAR O QUE É DE CEZAR”. Se for parecido ou igual a tantos outros que PROPAGA uma PROPOSTA e PRATICA OUTRA, estou fora, caso contraria pode contar comigo.
    É BOM LEMBRAR O EXEMPLO DO “LULA E DO PT”: “A LULA E AO PT O QUE É DE LULA E DO PT” e seu IDEAL EXCLUSIVAMENTE “SOCIALISTA CAPITALISTA”, “O PODE PELO PODER”.
    PASSARAM VINTE ANOS AFIRMANDO QUE TODO MUNDO ERA LADRÃO E QUEM SÓ PRESTAVA ERAM ELES, O PRÓPRIO LULA RENUNCIOU AO MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL AFIRMANDO QUE NO CONGRESSO NACIONAL SÓ TINHA PICARETA E HOJE SEUS COMPANHEIROS ALIADOS COM POUQUÍSSIMAS EXCEÇÕES SÃO A ESCORIA DA POLITICA BRASILEIRA. AS PESSOAS SERIA COMO DR. HÉLIO BICUDO E TANTOS OUTROS AFASTARAM-SE DO PT PORQUE SÃO SÉRIOS, HONESTOS E DE CARÁTER. Relação no final.
    PRECISAMOS QUEBRAR PARADIGMAS e isso só acontece se formos OUSADOS, PRAGMÁTICOS, TRANSPARENTES com OBJETIVOS DEFINIDOS, PROPOSTAS SIMPLES e CONCRETAS que vá de encontro aos ANSEIOS do POVO que não ACREDITA em POLITICO e muito menos em PARTIDO POLITICO e os velhos jargões como: “PARTIDO NOVO”, “NOVO ADMINISTRAÇÃO”, etc., a Dilma na reeleição: “NOVO GOVERNO”, o Senador “DOIS PALMOS” ROMERO JUCÁ para ZERAR o SUPERÁVIT: “NOVA FORMULA MATEMÁTICA com as TRÊS OPERAÇÕES e a SUBSTITUIÇÃO da palavra SUPERÁVIT por RESULTADO”. Ridículo.
    Com relação à CRIAÇÃO do “PARTIDO NOVO” entendo que nesse momento vocês estão errados, o PARTIDO como FERRAMENTA e MECANISMO de ORDENAMENTO e GESTÃO de PROPOSTAS é NECESSÁRIO, mas não o suficiente para CONQUISTAR as VERDADEIRAS MUDANÇAS PROFUNDAS que o Brasil precisa.
    O FUNDAMENTAL para que isso ocorra é “MOBILIZAR a SOCIEDADE” através de um “PACTO FEDERATIVO SUPRAPARTIDÁRIO”.
    O PARTIDO SURGIRA NATURALMENTE E CONCOMITANTEMENTE COM OS FUNDAMENTOS DO PACTO FEDERATIVO. PENSEM NISSO.
    Entendo que dessa forma conseguiremos FORTALECER e dar VOZ ao CIDADÃO que com sua PARTICIPAÇÃO vai contribuir para mudar a “GESTÃO PUBLICA EM TODOS OS SETORES DO EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO”, pois com raras exceções se encontra APARELHADA, VICIADA, INOPERANTE, CORRUPTA, ABSOLUTISTA, IDEALISTA DOS PRÓPRIOS INTERESSES INDIVIDUAIS E CORPORATIVISTA. ACHAM-SE DONOS DA NAÇÃO BRASILEIRA quando na verdade são “SIMPLES SERVIDORES PUBLICO” QUE RECEBEM SEUS SALÁRIOS DO POVO BRASILEIRO QUE TRABALHA CINCO MESES DO ANO PAGANDO IMPOSTO PARA SUSTENTAR A ESTRUTURA PUBLICA E OS QUE SE APROPRIAM DO DINHEIRO DO POVO.
    Há algum tempo venho conversando com vários amigos sobre os problemas crônicos que aflige nosso Brasil, inclusive sugeri a criação de um movimento intitulado “MOBILIZAÇÃO SOLIDARIA PELO BEM COMUM” para juntamente com entidades como: Associação Brasileira de Imprensa, Academia Brasileira de Letras, OAB, Fundações como AÍRTON SENA, XUXA, Associações, Federações, Sindicatos, ONG, Movimento CONTAS ABERTAS etc., SERVIDORES SÉRIOS DE ÓRGÃOS DA ESTRUTURA PUBLICA, FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL e PESSOAS DA SOCIEDADE SERIAS, ILIBADAS COM NOTÓRIO SABER como os MINISTROS JOAQUIM BARBOSA, AYRES BRITO a MINISTRA CALMOM e tantos outros para REFORMULAR A GESTÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS QUE COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES ESTA PODRE E VICIADA.
    “O REAL GRITO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL” FOI PROFERIDO EM 12 DE AGOSTO DE 2014 PELO SAUDOSO E JOVEM ESTADISTA EDUARDO CAMPOS um dia antes do seu prematuro e misterioso desenlace:
    “NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL“. “É AQUI QUE VAMOS CRIAR NOSSOS FILHOS”.
    ESTA CHAMA NÃO PODE APAGAR. REFLITAM. Portanto é chegada a hora de RESGATARMOS O LEGADO DE EDUARDO CAMPOS ATRAVÉS DO “PACTO FEDERATIVO SUPRAPARTIDÁRIO” que no meu entendimento consiste em:
    1º “POR QUE NENHUM POLITICO FARÁ AS REFORMAS”:
    • SÓ AGEM EM BENEFICIO PRÓPRIO, DOS DEMAIS CARGOS PUBLICO E DE GRUPOS. VÃO LEGISLAR CONTRA SEUS INTERESSES CORPORATIVOS?

    • NO EXERCÍCIO DA GESTÃO E DO MANDATO NÃO SOBRA TEMPO PARA PROMOVER AS MUDANÇAS.
    Pag.2
    2º “QUEM TEM QUE FAZER AS MUDANÇAS É A SOCIEDADE”
    NÃO PODEMOS ESPERAR NADA DESSES GESTORES E POLÍTICOS QUE LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA, DE GRUPOS E PARTIDOS DO SEU INTERESSE.
    • TEMOS QUE NOS VALER DA LEI DE INICIATIVA POPULAR PARA CONCRETIZAR AS MUDANÇAS QUE A SOCIEDADE ALMEJA E PRECISA.

    ESTRUTURA DO “PACTO FEDERATIVO SUPRAPARTIDÁRIO”:
    A independência do Brasil só será feita e concretizada com uma ampla e total reforma da gestão publica que só será bem sucedida se for elaborada com a participação direta da sociedade, dos servidores ilibados e os órgãos publico que forneceram as informações necessárias.
    Os gestores dos poderes EXECUTIVO, JUDICIÁRIO e LEGISLATIVO não poderão nem deverão participar porque estão envolvidos com a GESTÃO PUBLICA a NÍVEL FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL, mas terão a participação de servidores publico para fornecer e debater as ações de cada setor.

    • Criação da CENTRAL DE GESTÃO NACIONAL que recebera todas as sugestões dos estados e municípios por região copilando os dados para a elaboração de um manual de procedimentos da gestão publica.
    • Criação da CENTRAL DE GESTÃO POR REGIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS.
    • Essas CENTRAIS DE GESTÃO irão debater os temas setorizados em cada órgão publico em todos os níveis identificando os problemas, burocracia, duplicidade de ações e funções para promover as mudanças e implantar de forma legal para atender as necessidades e anseios da nação.

    PRINCIPAIS REFORMAS: “JUDICIÁRIO E POLITICA”
    “ESSES DOIS SETORES DA GESTÃO PUBLICA TEM QUE SER FEITO EM PRIMEIRO LUGAR E DE IMEDIATO CASO CONTRARIO NADA SERÁ FEITO”
    1-º – REFORMA NO JUDICIÁRIO:
    COM O FIM DE:
    • INDICAÇÃO POLITICA.
    • CARGO VITALÍCIO
    COM A CRIAÇÃO DE:
    • REMUNERAÇÃO JUSTA PARA QUE O MAGISTRADO EXERÇA SUA ATIVIDADE COM INSENÇÃO.
    • SEGURANÇA E ESTABILIDADE PARA QUE TENHA UMA APOSENTADORIA JUSTA E TRANQUILA. ESSE PROCEDIMENTO DEVE PREVALECER TAMBÉM PARA A NAÇÃO BRASILEIRA.
    PUNIÇÃO COM “PRISÃO PERPETUA SUMARIA” PARA FLAGRANTES E PROCESSOS CONDENADOS.
    COM: BLOQUEIO E CONFISCO DOS BENS EM SEU NOME E DE PARENTES ATE 3º GRAU, EXONERAÇÃO DOS CARGOS NO SERVIÇO PUBLICO PARA OS QUE PRATICAREM CRIMES DE: CORRUÇÃO TRAFICO DE DROGAS, ARMAS, SEQUESTROS, ASSALTOS A MÃO ARMADA, A BANCOS PONDO EM RISCO A VIDA DAS PESSOAS, ESTRUPO, etc.
    2º-REFORMA POLITICA:
    • Fim do FÓRUM PRIVILEGIADO. IMUNIDADE PARLAMENTAR EXCLUSIVA PARA PRONUNCIAMENTOS NO EXERCÍCIO DO MANDATO. O RESTO TEM QUE SER NA JUSTIÇA COMUM.
    • FIM das EMENDAS PARLAMENTAR. O CONGRESSO NACIONAL, ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS e CÂMARAS MUNICIPAIS é MECANISMO DE DEFESA DA SOCIEDADE ONDE O PARLAMENTAR TEM O DEVER E OBRIGAÇÃO DE LEGISLAR EM BENÉFICO DO POVO E NÃO FAZER O QUE FAZEM “NEGOCIATAS, TOMA LÁ DÁ CÁ” COM O NOSSO DINHEIRO e POLITICA PARTIDÁRIA A CORRUÇÃO OFICIALIZADA ESTA AI. TEM QUE ACABAR.
    • LIMITES QUANTITATIVOS PARA CARGOS COMISSIONADOS.
    • FICHA LIMPA PARA: CANDIDATOS MESMOS COM PROCESSO EM ANDAMENTO, MINISTROS, CARGOS COMISSIONADOS e SERVIDORES que ASSUMIREM CHEFIAS na GESTÃO. AFINAL SÃO SERVIDORES DA NAÇÃO E REMUNERADOS PELO POVO
    • NÃO para a CRIAÇÃO DE FINANCIAMENTO PUBLICO DE CAMPANHA. ISSO ABRIRA UMA ENORME PORTA PARA A CORRUÇÃO. Inclusive já existe com o fundo partidário e “PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA OBRIGATÓRIA” “LEI Nº 9504/97-TSE”, que é uma ABERRAÇÃO: “TRATA-SE DE UMA LEI MENTIROSA E ENGANOSA”. “É MENTIRA. ESSA PROPAGANDA NÃO É DE GRAÇA, “É PAGO AS EMPRESAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO” com a ‘RENUNCIA FISCAL DO IMPOSTO DE RENDA”. – FONTE: RECORD NEWS – JORNALISTA HERODOTO BARBEIRO. TEMPO IGUAL DE DIVULGAÇÃO DAS CAMPANHAS PARA TODOS. . ESSA É A NOSSA JUSTIÇA.
    Pag. -3
    • FIM DA PROPAGANDA “POSSESSIVA” DE POLITICAS PUBLICA E SUSPENÇÃO DESSAS PROPAGANDAS EM PERÍODO ELEITORAL como também dos JARGÕES: “MEU GOVERNO”, “MEU MANDATO” e outros. O PAÍS E A NAÇÃO BRASILEIRA NÃO PERTENCEM A NENHUM PARTIDO POLITICO E MUITO MENOS A POLITICOS. Os GOVERNOS, e MANDATOS só têm UM DONO que é a NAÇÃO BRASILEIRA (o POVO), que através do VOTO DEMOCRÁTICO passa uma procuração com PRAZO DETERMINADO para o CIDADÃO REPRESENTA-LO E GERIR O PATRIMÔNIO PUBLICO . PORTANTO SÃO EMPREGADOS DO POVO E A ESSE POVO TEM QUE PRESTAR CONTAS DOS SEUS ATOS. FIM DAS POLITICAS E PROPAGANDAS PARTIDÁRIAS MENTIROSAS E ELEITOREIRAS.
    • LIMITES E PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RENDIMENTOS, DOS CARTÕES CORPORATIVOS E VERBAS DE GABINETE ABERTAS PUBLICAMENTE PARA A SOCIEDADE.
    • FIM DA PARTICIPAÇÃO DE GESTORES NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES NOS CONSELHOS FISCAL DAS EMPRESAS PUBLICA.
    • FIM DO CABIDE DE EMPREGO EM TODOS E QUAISQUER CARGO PRINCIPALMENTE O “SUPLENTE DE POLÍTICOS”. SE O QUE FOI ELEITO COM MAIOR VOTAÇÃO TIVER QUE SE AUSENTAR POR QUALQUER MOTIVO ASSUME O SEGUNDO MAIS VOTADO E ASSIM SUCESSIVAMENTE.
    “SÓ PODE ASSUMIR QUALQUER CARGO PUBLICO EM FUNÇÃO DA FICHA LIMPA DO CURRÍCULO FUNCIONAL COM PREVALÊNCIA DA CONDUTA ILIBADA E DO NOTÓRIO SABER”
    3º – REFORMA TRIBUTARIA.
    4º – REFORMA FISCAL
    5º – REFORMA TRABALHISTA
    As mudanças são factíveis e beneficiara diretamente o povo Brasileiro. A seguir cito um exemplo simples que ocorre no cotidiano de todo Brasileiro,
    • PROTEÇÃO DA INDÚSTRIA E DO COMERCIO: Através do SERASA, BANCOS e CDL a Indústria, os bancos e o Comercio tem um forte sistema de proteção ao credito com o cadastro do C.P.F dos consumidores onde constam informações para aprovação ou não do credito.
    • E o consumidor. Qual a sua proteção do consumidor sobre os maus empresários?
    Precisamos criar um mecanismo que informe a sanidade e o comportamento das empresas com acesso livre para as pessoas fazerem suas consultas.
    • S.P.V. – SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO VOTO: Disponibilizar uma relação dos candidatos constando o seguinte:
    • A-Biografia do candidato.
    • B-Fontes de referencias.
    • C-Patrimônio.
    • D-Certidões Negativas de crimes, fiscais e tributarias. Julgados ou não.
    • E-Certidão que não tem nenhum processo e indiciamento na justiça. Julgados ou não.
    • F- Se exerce mandato: suas atividades, frequências, projetos de lei, etc.
    • G- Se não exerce mandato: Suas atividades politica e sociais.
    • H- CERTIDÃO DO TRIBUNAL ELEITORAL AFIRMANDO QUE O CANDIDATO É UMA PESSOA COM COMPORTAMENTO ILIBADO. CANDIDATO FICHA LIMPA. SEM NENHUM PROCESSO JUDICIAL.
    TODAS AS MUDANÇAS PODEM SER APROVADAS PELO LEGISLATIVO A QUEM DEVE SER ENCAMINHADAS.
    COMO TAMBÉM A LEI DE INICIATIVA POPULAR Nº 9.709 DE 18 DE NOVEMBRO DE 1998, REGULAMENTADA A EXECUÇÃO DO DISPOSTO NOS INCISOS I, II, E III DO ART. 14 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE DISPÕE O SEGUINTE:
    LEI de INICIATIVA POPULAR Nº 9.709 de 18 de Novembro de 1998.
    • Art. 13. A iniciativa popular consiste na apresentação de projeto de lei à Câmara dos Deputados, subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.
    • § 1o O projeto de lei de iniciativa popular deverá circunscrever-se a um só assunto.
    • § 2O O PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR NÃO PODERÁ SER REJEITADO POR VÍCIO DE FORMA, CABENDO À CÂMARA DOS DEPUTADOS, POR SEU ÓRGÃO COMPETENTE, PROVIDENCIAR A CORREÇÃO DE EVENTUAIS IMPROPRIEDADES DE TÉCNICA LEGISLATIVA OU DE REDAÇÃO.
    • Art. 14. A Câmara dos Deputados, verificando o cumprimento das exigências estabelecidas no art. 13 e respectivos parágrafos, dará seguimento à iniciativa popular, consoante às normas do Regimento Interno.
    • Art. 15. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 18 de novembro de 1998; 177o da Independência e 110o da República.
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    Esta minha sugestão pode ser utópica, mas é um sonho de ver uma nação mais justa e melhor que pode se concretizar com a união de todos os homens de bem do nosso Brasil através de uma

    Pg. – 4
    grande mobilização democrática respeitando a legalidade, contribuindo para que tenhamos um País melhor para nossos filhos e netos.
    Não sou nem tenho pretensão de ser melhor do que ninguém nem tão pouco salvador da Pátria, mas, como todo cidadão estou cansado de ver entra e sair políticos com propostas mirabolantes que redundam em falcatruas.
    PRECISAMOS DAR UM BASTA NO APARELHAMENTO DA GESTÃO (MAQUINA) PUBLICA DO ESTADO BRASILEIRO, com AUTORITARISMO, ABSOLUTISMOS, IMPUNIDADE, CORRUÇÃO e MALVERSAÇÃO do DINHEIRO do POVO. Além disso, não podemos esquecer o aparelhamento do estado brasileiro pelo crime organizado que ditam as ordens até de dentro dos presídios.
    • Esta no esquecimento o caso do DEMÓSTENE TORRES que antes de apresentar o projeto de lei no SENADO FEDERAL ligou para seu chefe CARLINHOS CACHOEIRA (Edição de VEJA) que simplesmente autorizou a aprovação da lei. Esses pagaram fiança e estão soltos.
    • “COMO O CASO DO “LULA” NA ÉPOCA DO MENSALÃO EM FRENTE A UM CASTELO NA FRANÇA DISSE: “ TODO MUNDO FAZ CAIXA DOIS. “PORQUE O “PT” NÃO PODE FAZER”? AINDA TEM A CARA DE PAU DE AFIRMAR QUE NÃO SABIA DE NADA. É A VERGONHA DE PERNAMBUCO E DO BRASIL.
    • O DELUBIO SOAREA: “NÃO É CAIXA DOIS. É DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO”.
    • O DUDA MENDONÇA EM DEPOIMENTO NA CPI NO CONGRESSO NACIONAL: “RECEBI DEZ MILHÕES DO PT EM PARAÍSO FISCAL”.
    • O IRMÃO DO JENOINO PRESO NA CEASA COM DÓLARES ESCONDIDO NA CUECA: “VIM FAZER COMPRAS”.
    • O DELATOR DO MENSALÃO ROBERTO JEFERSON: “ZÉ DIRCEU RENUNCIA AO CARGO DE MINISTRO DA CASA CIVIL SENÃO O MAR DE LAMA VAI RESPINGAR NO LULA”. HOJE ESSE CARA É PRESO E TEM A PETULÂNCIA DE AFIRMA QUE E “PRESO POLITICO”.
    • ATO POLITICO DO LULA NA INAUGURAÇÃO DA “VIA MANGUE” NO RECIFE EM AGOSTO 2014, DIRIGINDO-SE A CANDIDATA DILMA: “ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZ”. “A SUA VITÓRIA SERÁ NOSSA VINGANÇA”. CRIME ELEITORAL. DIAS DEPOIS O AVIÃO COM O EDUARDO “EXPLODIU”. DIAS ANTES A PRESIDENTE DILMA SANCIONA ALEI QUE PROÍBE A DIVULGAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE ACIDENTES AÉREOS. EIS OS MISTÉRIOS DOS “homens”.
    • DIA 19/11/2014 NO JORNAL DA T.V. GLOBO O “SENADOR DOIS PALMOS” “ROMERO JUCÁ” AFIRMOU O SEU LIMITE: “DOIS PALMOS DE GENTILEZA RECEBE GENTILEZA” E “DOIS PALMOS DE PORADA, RECEBE PORADA”. AO PROPOR A MUDANÇA NA LEI DO SUPERÁVIT QUE CONSISTE EM: CALCULO COM AS “TRÊS OPERAÇÕES BÁSICAS” CUJO RESULTADO E: -30 BILHÕES (NEGATIVOS) E TROCAR “META DE SUPERÁVIT” POR “META DE RESULTADO”. Isso é uma AGRESSÃO A INTELIGÊNCIA ALHEIA. VEJAM EM QUE MÃOS ESTA O NOSSO BRASIL.

    “ALCAPONE FOI PRESO POR SONEGAÇÃO FISCAL DO IMPOSTO DE RENDA”.
    CADÊ A JUSTIÇA, O MINISTÉRIO PUBLICO E A RECEITA FEDERAL?

    “É BOM LEMBRAR QUE NA ITÁLIA HOUVE A OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS”
    “E AQUI NO BRASIL TEM QUE SER CABEÇA, TRONCO E MEMBROS”.
    Diante dos recentes fatos como: MENSALÃO, PETROBRÁS, PORTO DE CUBA e outros que estão na chocadeira prontos para eclodir, têm mais um fato novo que a VEJA nº 46 – edição 2399 publicou: a INVASÃO do BRASIL entre o dia 20 e 31 de Outubro de 2014 pelo VENEZUELANO “ELIAS JAUA” “MINISTRO CHEFE DAS MILÍCIAS BOLIVARIANAS DA VENEZUELA” ESPECIALISTA em ATIVIDADES CLANDESTINAS com a responsabilidade de COOPTAR, ARTICULAR e TREINAR MOVIMENTOS SOCIAIS e MILÍCIAS ARMADAS com o proposito de implantar o “SOCIALISMO DO SECULO XXI”. “Inclusive, “JAUA” assinou CONVENIO COM O QUE DEFINIU COMO ALGO ESSENCIAL NUMA REVOLUÇÃO SOCIALISTA, QUE É A FORMAÇÃO, A CONSCIENTIZAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DO POVO PARA DEFENDER O QUE FOI ALCANÇADO E AVANÇAR NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE SOCIALISTA”. SEGUNDO DIVULGAÇÕES PELA IMPRENSA AINDA LIVRE O MST ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA QUE NÃO TEM REGISTRO NEM IDENTIDADE PRATICAM ATOS DE VANDALISMO, TREINAMENTOS DE GUERRILHA, INVASÃO DE PROPRIEDADES CUSTEADAS COM O DINHEIRO DO POVO POR “ONGS TRAVESTIDAS DE SOCIAL CRIADA PARA ESTE FIM”.

    Pag. -5
    BRASIL QUEM SOU EU?
    Esses caras querem O PODER PELO PODER, PRATICANDO POLITICA ELEITOREIRA PARA ENGANAR E USURPAR A CONSCIÊNCIA DO POVO BRASILEIRO NA TENTATIVA MAIS UMA VEZ DE QUERE IMPLANTAR NO BRASIL O CAPITALISMO DAS DITADURAS COMUNISTA, SOCIALISTA, IMPERIALISTA ONDE A ELITE BURGUESA CAPITALISTA DE ESQUERDA FICAM NO PODER USUFRUINDO TUDO EM BENEFICIO PRÓPRIO USANDO O JARGÃO: “EM DEFESA DOS POBRES”, “A DEMOCRACIA”, “O GOVERNO ESTA DANDO DE GRAÇA~ ETC., QUANDO NA REALIDADE MANTEM POVO NA MISÉRIA COM CESTA BÁSICA, EDUCAÇÃO E SAÚDE DIGNAS DO JACK ESTRIPADOR
    ALÉM DESSES ABSURDOS PRATICAM A ESCRAVIDÃO E PRISÃO DAS PESSOAS QUE NÃO TEM O DIREITO DEMOCRÁTICO DE IR E VIR, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, FAZENDO LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS PRINCIPALMENTE OS JOVENS QUE FORAM CRIADOS NESSA PRATICA DESUMANA E HOJE SÃO GERAÇÕES QUE DESCONHECEM SEUS DIREITOS E DEVERES, PERDERAM SUAS INDIVIDUALIDADES E INDEPENDÊNCIA DE SER UM CIDADÃO LIVRE>
    “É ISSO QUE QUEREMOS PARA NOSSO BRASIL, NOSSO POVO”.
    O BRASIL EVOLUIU OU LNVOLUIU.
    CADA VEZ MAIS se CONFIRMA QUE A CULTURA REINANTE NO BRASIL É FRUTO DO LEGADO DOS INVASORES PORTUGUESES (COM RARAS EXCEÇÕES) QUE IMPÔS AO PAÍS UMA COLONIZAÇÃO EXTRATIVISTA E VIGARISTAS QUE PERDURA ATE HOJE.
    Só para refletir cito a crônica do SEBASTIÃO NERY DE 12-11-2014- DIÁRIO DE PERNAMBUCO:
    “FAZENDA E JUSTIÇA”.
    • “O PRIMEIRO MINISTRO DA “FAZENDA” DO BRASIL ERA CORRUPTO”.
    • “O PRIMEIRO MINISTRO DA “JUSTIÇA” DO BRASIL ERA CORRUPTO”.
    • O GOVERNADOR GERAL TOME de SOUZA, nomeado pelo REI de PORTUGAL, desembarcou em salvador em 1549, instalando a primeira CAPITAL do BRASIL. Os dois principais colaboradores do nascente poder colonial eram FIDALGOS portugueses com PRESTIGIO na CORTE de LISBOA.
    • O PRIMEIRO, ANTÔNIO CARDOSO DE BARROS, “PROVEDOR MOR”, RESPONSÁVEL pela “ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS”.
    • O SEGUNDO, PERO BORGES “OUVIDOR MOR” ADMINISTRAVA a “JUSTIÇA”. ROUBARAM MUITO, FICARAM RIQUÍSSIMOS.
    PERO BORGES, não VEIO POR VONTADE PRÓPRIA. Havia sido CONDENADA PELA JUSTIÇA PORTUGUESA POR ATO DE CORRUPÇÃO, motivo: ADMINISTRADOR DA OBRA DESVIARA PARTE DO DINHEIRO DESTINADO A CONSTRUÇÃO DO AQUEDUTO DE MAFRA, cidade próxima a Lisboa. Ao invés da PRISÃO, as RELAÇÕES FAMILIARES de prestigio na CASA REAL negociaram sua vinda para o BRASIL.
    • ANTÔNIO CARDOSO DE BARROS seria ADMINISTRADOR das FINANÇAS PÚBLICAS e GESTOR da ECONOMIA. Sua missão: ARRANJAR RECURSOS para a CONSTRUÇÃO da CIDADE de Salvador e áreas do RECÔNCAVO BAIANO. Era de fato o MINISTRO DA FAZENDA, tributando com rigor os engenhos de açúcar existentes. Partes dos recursos eram incorporadas ao seu PATRIMÔNIO PESSOAL. FICOU MILIONÁRIO, TORNANDO-SE PROPRIETÁRIO DE ENGENHOS AÇUCAREIROS, ACUMULANDO PODER E FORTUNA.
    “ERA O TIRO DE LARGADA DA “ROUBALHEIRA” DO PATRIMÔNIO PUBLICO DO BRASIL”.
    NÃO TENHO COSTA QUENTE E POSSO ATÉ SOFRER PERSEGUIÇÃO POR EXPOR MINHAS IDEIAS, MAS TENHO A CONSCIÊNCIA TRANQUILA NO QUE SE REFERE AO QUE ORA EXTERNO, COMO TAMBÉM TENHO A CERTEZA DE QUE NÃO AGRADAREI A TODOS, LOGICO E PODEREI SER ALVO DE XINGAMENTOS E CHACOTAS QUE É NATURAL E NORMAL, MAS FIQUEM CERTOS QUE CONTINUAREI SONHANDO E FICAREI MUITO FELIZ QUE UMA LIDERANÇA DE BEM E CARÁTER ILIBADO TOME A INICIATIVA DE AVANÇAR COM AS VERDADEIRAS MUDANÇAS QUE O BRASIL PRECISA.
    “AGOSTO DE 2014. O REAL GRITO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL”
    “NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL”. “É AQUI QUE VAMOS CRIAR NOSSOS FILHOS”.
    ESTADISTA EDUARDO CAMPOS – 12 DE AGOSTO DE 2014
    ESTA CHAMA NÃO PODE APAGAR. REFLITAM.BASTA DE CRITICAR. VAMOS FORTALECER O MOVIMENTO DAS MUDANÇAS. PENSEM NISSO.
    NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CIDADÃO “CANDIDATO VIRAR LADRÃO”
    É O SEU VOTO QUE FAZ O “INDIVIDUO LADRÃO VIRAR POLÍTICO”
    Um forte abraço
    LUCIANO MARKUS GÓES
    Recife – PE, 23 DE Novembro de 2014.
    E-MAIL: SOLIDARIOPELOBEMCOMUM@GMAIL.COMLUCIANOMARKUS@IBEST.COM.BR

    Pag. – 6
    PT VOTOU CONTRA O POVO BRASILEIRO.
    A LEITURA DO DIA HOJE É ESTA… (É CURTA E OBJETIVA)…
    UM RESGATE DA “ISTÓRIA” DO PT:
    1985 – O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele.
    1988 – O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
    1989 – O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num CALOTEIRO MUNDIAL.
    1993 – Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.
    1994 – O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.
    1996 – O PT vota CONTRA a REELEIÇÃO. Hoje defende.
    1998 – O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
    1999 – O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.
    1999 – O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.
    2000 – O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
    2001 – O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: Bolsa Escola – Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas que são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.
    QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA. O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
    HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.
    JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:
    EM 10 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM?
    “INICIO DA ERA DO ILUSIONISMO E DO OPORTUNISMO”
    2002 – “O ILUSIONISTA E OPORTUNISTA LULA” é eleito PRESIDENTE DO BRASIL com promessas de erradicação da pobreza, combate a corrupção etc.
    O QUE FIZERAM?
    PAGARAM O PEQUENO SALDO QUE DEVIA AO F. M. I. (DEIXADO POR FERNANDO HENRIQUE)
    Passaram a emprestar REAL para o FMI e os amiguinhos HUGO CHAVES, EVO MORALES e outros.
    A LEITURA DO DIA HOJE É ESTA… (É CURTA E OBJETIVA)…
    UM RESGATE DA “ISTÓRIA” DO PT:
    Criaram o “FOME ZERO” que nunca saiu do papel inclusive a única coisa que funcionou foi o desaparecimento de R$ 50, 000,00 fruto da primeira doação feita por uma famosa modelo . Ate hoje ninguém sabe o paradeiro desse dinheiro e do GRASIANO diretor do programa FOME ZERO, que por sinal Ele é contra os NORDESTINOS.
    Com o fracasso do programa FOME ZERO, pegaram os PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: Bolsa Escola – Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e inventaram o BOLSA FAMILIA que na realidade não passa de uma esmola transformada na oficialização de compra de voto.Já dizia o sábio LUIZ GONZAGA “A ESMOLA VICIA O CIDADÃO”
    2005 – “O ILUSIONISTA E OPORTUNISTA LUIZ INACIO LULA DA SILVA ”no auge da sua popularidade juntamente com seus mequetrefes iniciaram a ERA DOS “MENSALEIROS” passando a agredir e usurpar a inteligência alheia :
    ROBERTO JEFERSON – DENUCIOU o MENSALÃO e MANDOU o RECADO para o ZÉ DIRCEU – ZÉ RENUNCIE a CASA CIVIL para não ATINGIR o LULA. ZÉ RENUNCIOU. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. PORQUE RENUNCIOU?
    DELUBIO – NÃO tem CAIXA DOIS no PT. TEM DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO. ALCAPONE FOI PRESO POR MUITO MENOS.
    LULA – SENTADO EM UMA POLTRONA de REI em frente a um CASTELO na FRANÇA: “TODOS OS PARTIDOS FAZ CAIXA DOIS. PORQUE O PT NÃO PODE FAZER? COMPROVA QUE LULA SABIA DE TUDO.
    LULA – ATÉ HOJE DIZ QUE NÃO SABIA DE NADA.
    ZÉ DIRCEU – AFIRMA QUE É INOCENTE.
    ESSA É A FORMA DO PT GOVERNAR
    GENTE SERIA,CONDUTA ILIBADA E HONESTAS SAIRAM DO PT.
    A LEITURA DO DIA HOJE É ESTA… (É CURTA E OBJETIVA)…
    UM RESGATE DA “ISTÓRIA” DO PT:
    POIS É! VEJAM O QUE DIZEM ALGUNS EX. PT.
    DR. CHICO DE OLIVEIRA – PROGRAMA É NOTICIA DA REDE TV – KENNEDY ALENCAR – DISTRIBUIÇÃO DE RENDA AO POVO OU AOS BANQUEIROS? (COM A CARTA AOS BRASILEIROS) BOLSA FAMILIA É UMA ESMOLA.
    DR. HELIO BICUDO – PROGRAMA DE JÓ SOARES – O PT QUE ESTÁ AI NÃO É O PT QUE NOS FUNDAMOS, ESSE PT É O QUE QUER O PODER PELO PODER.
    JUSTIÇA Com algumas exceções a justiça BRASILEIRA é composta de PESSOAS SERIAS com NOTÓRIO SABER e COMPORTAMENTO ILIBADO e com certeza vai colocar na cadeia a QUADRILHA DOS MENSALEIROS, iniciando a era da VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA do BRASIL sem mentiras .
    ALCAPONE FOI PRESO POR MUITO MENOS E ELES CONTINUAM SOLTOS
    O PAZZIANOTTO CONTINUA PRESO NA ITÁLIA? E O NOSSO DINHEIRO QUE ELE ROUBOU.
    BRASIL O ÚNICO PAIS NO MUNDO QUE PETRÓLEO DÁ PREJUÍZO. PORQUE EM.?

  2. Uma coisa que não bate na minha mediana inteligência. nós, em Pernambuco, não tínhamos uma Gestão por Resultados excelente e eficiente. Como estamos com as finanças em frangalhos. Como o famoso macaco, eu só queria entender.

    • Muito bom Beto. Sem vocea jamais teimaros estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

  3. Inaldo, o ponto crucial da discussão é: as declarações do delator Paulo Costa em qualquer direção deve ser levadas em consideração? Não podem e não devem ser seletivas, ou seja, para uns é verdade para outros é mentira. Agora, a verdade factual que todo mundo que é do ramos sabe: todo financiamento politico vem dessas tenebrosas transações, o resto é hipocrisia pura. O grande mal do Brasil, e dos brasileiros em geral.

  4. Inaldo, infelizmente, o único caminho , hoje, para colocar comentários no blog é esse. Portanto, encaminho este. A marca da natureza humana é a idiossincrasia, por isso uns optam por Dilma melhor nos debates e outros por Aécio. Como lí na mídia, Nas pesquisa da Datafolha e Ibope não houve repercussão do apoio do Grupo Campos, e segundo o Data o apoio de Marina é prejudicial. Terceiro, se Pernambuco decide, a Dilma vence, pois ganhará aqui. É o que mostra as conversas das ruas, dos bares e lares. Aécio, bem analisado, nesta data, na Folha de São Paulo, por Juca Kfoury, mostra ser um personagem melífluo. A indagação sobre a violência contra as mulheres desnorteou-o no debate, e moral não tem para falar de corrupção. Inclusive como funcionário fantasma da Câmara desde os 17 anos, com o nepotismo no governo mineiro e com ações que não respeitam a ética fica sem discurso. Essa é a realidade, e isso é que os indecisos estão tomando conhecimento. Segundo atesta o Data.

  5. Inaldo, leio diariamente seu blog, pela manhã e a tarde. Costumeiramente colocava minhas opiniões, porém não estou conseguindo mais. Não abre a janela para comentarmos. O blog não permite mais comentário? Caso positivo, lamentamos.

  6. Prezado Inaldo.
    Gosto muito do seu Blog, mas tenho tido dificuldade em comentar as matérias postadas.
    Como observador da nossa política no sertão, gostaria de fazer um comentário sobre político que não honra seus compromissos:
    Na matéria que informa sobre apoio de secretario de Júlio Lossio, Prefeito de Petrolina ao Deputado Rodrigo Novaes:
    Gostaria de uma explicação coerente sobre a posição deste deputado na atual eleição: Era da base de Armando até novembro/2013 e repentinamente declarou apoio a Paulo Câmara, esquecendo da ajuda que obteve de Armando para chegar a Assembleia. Foi Eduardo Campos falecer e 02 dias após tratou de reunir o grupo político em floresta(vice prefeito e vereador primosseus) em Floresta e declarar apoio a candidatura de Adalberto Cavalcante e Armando Monteiro, e esquecendo o compromisso com o também candidato a Dep. Federal Caio Maniçoba e Paulo Câmara e majoritária que sempre o prestigiaram .
    Quando é esta semana vemos a noticia de apoio do Secretario de Geraldo Julio – Prefeitura do Recife e de Julio Lossio- Prefeitura de Petrolina a sua candidatura? Acho que falta coerência e compromisso a esta candidatura, pois seus atos tem sido de total desrespeito aos compromissos assumidos. Acredito que esteja com dificuldades no seu novo pleito para agir desta forma. embora a atenção esteja em outros focos, esqueçe que as noticias andam rápido e a colheita para este tipo de semeada nunca é boa. MENTIRA TEM PERNA CURTA DEPUTADO.

  7. Estou com um problema de vazamento de água e esgoto na frente do meu edifício há 1 ano e dois meses. O problema iniciou após a Compesa quebrar a calçada do Condomínio do Edf. Castelo Cheverny, na rua Mário Souto Maior, 108, Boa Viagem, para instalação de uma tubulação de esgoto, neste momento começou um vazamento de água e esgoto no meio fio da rua. Já entrei em contato com a Compesa e a mesma disse que o bairro não é saneado, e que o problema é da Prefeitura, galeria entupida. (Nunca vi sair esgoto de galeria onde é para água de chuva).(Se não temos saneamento, porque pagamos esgoto?). Já dei entrada no Ministério Público e o mesmo arquiva o processo dizendo que não é de competência deste órgão. Por favor me ajudem a encontrar uma solução.

  8. Gostara de fazer uma denuncia contra a Celpe, moro no Bairro de Casa Amarela Recife PE, na rua Guaiçara, e nós moradores daqui estamos passando por um problema a meses, pois TODA SEMANA mas TODA SEMANA MESMO os fios da rede elétrica entram em curto e ficamos sem energia por horas, como hoje 26/03/2014 as 22:15h aconteceu hoje mais uma vez , os moradores ligam para o setor de emergência e o mínimo é sempre de 5 horas para que possa chegar um carro da emergência para solucionar o problema, muito ja foi questionado sobre a manutenção da rede desta rua, porém a Celpe so manda seus funcionários quando existe uma emergência, o que como disse antes acontece toda semana, a prova disso sao os registros de ligações que fazemos para este endereço. Agora pergunto, a Celpe so vai realmente tomar uma providencia quando um fio deste partir e ferir ou ceifar a vida de alguém, pois é a única coisa que ficamos apreensivos e que pode acontecer nas próximas semanas, pois é uma rua movimentada, onde eistem crianças e idosos que toda semana tem que passar por este susto, pois quando ha um curto é fogo para todo lado, até quando iremos passar por isso, até acontecer uma tragédia, até perdermos um parente, um amigo ou filho, Deus nos livre disto acontecer, mas estamos passivos e não vemos outro rumo senão este para esta localidade. Bem fica aqui essa minha denuncia, que pode até nao surtir efeito neste momento, mas que com certeza, caso haja uma tragédia esta denuncia irá aparecer em todos os noticiários, pois assim como a Celpe vocês que nos deixam informados diariamente estão sabendo que estou relatando um problema que é simples de resolver, porém pelo motivo que não sei, não é resolvido. Obrigado e espero que outras localidades que devem estar passando por este problema também se manifestem.

  9. Inaldo, em primeiro lugar lhe parabenizar pelo blog, o serviço prestado aos internautas é de grande importância. Mais gostaria apenas de retificar uma matéria publicada sobre a compesa, ou seja, a reunião com Fernando Lobo na sede da compesa em Recife. Primeiro que a reunião não foi marcada de forma alguma pelo prefeito da cidade de araripina o Sr. Alexandre Arraes, a reunião foi marcada pela AVA (Associação dos Vereadores do Araripe) e foi a associação que estendeu o convite aos prefeitos. Quem encabeçou a luta da falta de distribuição no Araripe foi a AVA, a associação agradece e reconhece a presença do prefeito de Araripina e da cidade de Santa Filomena que também esteve na reunião, mais é bom salientar que estavam presentes todos os presidentes de câmaras do Araripe, e eu como presidente da AVA não poderia deixar de relatar que tudo foi marcado e feito pela associação e não pelo CISAPE que é o consórcio dos municípios, e vamos continuar lutando, a associação hoje tem 10 cidades filiadas e 123 vereadores como sócios.

  10. Inaldo, boa tarde! Meu nome é Erbert Casanova, sou sócio de uma empresa de contabilidade, gestão e negócios, que atua no Brasil e fora dele. Graças a esta atuação fora do país, conseguimos doações de 100 kits de bombas d’agua que já vem com placas fotovoltaicas (energia solar), para substituir a energia convencional e consequentemente redução de custos, ajudado a minimizar os efeitos causados pela seca no sertão do nosso estado. O projeto consiste na doação de bombas já instaladas, com caixas d’água e tubulação necessária, ou seja, funcionado. Também serão doadas sementes para plantio, inclusive fechamos parcerias com clientes para comprar a produção no futuro. Dúvidas: Como disse anteriormente já temos 100 kits prontos e posso viabilizar a aquisição de outras 1000 unidades, contudo precisamos que esta informação seja divulgada para o maior numero de pessoas. Quanto a CNB cobra para me ajudar na divulgação? É possível?

    Erbert Casanova

    81 8901.5560 – 3033.3599

Deixe uma resposta