Amupe empossa nesta terça-feira sua nova diretoria para o próximo biênio

A Associação Municipalista de Pernambuco fará sua primeira reunião de 2019, a partir das 9h desta terça-feira (5), para empossar a diretoria eleita para o biênio 2019-2020. O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), permanecerá na presidência.

O governador Paulo Câmara, acompanhado pelo secretariado, estará presente à reunião. Ele vai anunciar aos prefeitos o calendário de medidas de sua gestão para os municípios.

Também presente, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, vai mostrar aos prefeitos as prioridades da pauta municipalista que se encontra em negociação com o governo federal e o Congresso.

Além do atual presidente, José Patriota, integram a diretoria da Amupe os prefeitos Ana Célia Farias (Surubim), na vice; José Bezerra Tenório (Itapissuma), na Primeira-Secretaria; Mário Ricardo (Igarassu), na segunda; João Batista Rodrigues (Triunfo), na Primeira-Tesouraria; Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), na segunda; Débora Almeida (São Bento do Una), na Secretaria da Mulher; e Judite Botafogo (Lagoa do Carro), como sua suplente.

Os três membros do Conselho Fiscal são, pela ordem, Edilson Tavares (Toritama), Luiz Aroldo (Águas Belas) e Joamy Alves (Araçoiaba).

Na ocasião, a Amupe prestará uma homenagem ao médico e professor Fernando Figueira, fundador do IMIP, que se vivo fosse, teria completado 100 anos de idade neste dia 4 de fevereiro.