27 mil se inscrevem em Petrolina para concurso que oferece 370 vagas

Cerca de 27 mil candidatos se inscreveram para participar de um concurso da Prefeitura de Petrolina que oferece apenas 370 vagas em vários níveis de escolaridade.

De acordo com a assessoria do prefeito Miguel Coelho, o edital foi lançado em novembro de 2018 e disponibiliza 334 vagas para a área da Saúde e profissionais que atuarão na Administração Municipal, além de 36 para professor de Libras e Braile da Secretaria Municipal de Educação.

Além do grande número de inscritos, outro dado chama atenção no concurso público da prefeitura: quase 9 mil pessoas foram contempladas com a isenção na taxa de inscrição e farão a prova sem custo algum.
As vagas são para médicos, auditor fiscal I, enfermeiro, odontólogo, farmacêutico, auxiliar de laboratório, assistente social, bibliotecário, museólogo, técnico agrícola, técnico em laboratório, técnico de enfermagem, entre outras.

O maior número de inscrições foi para o cargo de agente comunitário de saúde que recebeu 5.274 inscritos. A seleção está sendo coordenada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) e as provas serão realizadas no dia 24 de fevereiro.
Devido ao grande número de inscritos, as provas precisaram ser divididas e serão aplicadas nos turnos da manhã e tarde.

Os candidatos deverão acompanhar os informes sobre o andamento do concurso, assim como locais de provas, turnos e horários, através do site da organizadorawww.upenet.com.br. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 18 de março.